domingo, 21 de janeiro de 2018

6 macetes para colocar cílios postiços sozinha e sem sofrimento

capa ciliosAlgumas pessoas podem não se dar conta, mas os cílios são a chave para um olhar marcante e arrasador. E mais do que aplicar rímel, apostar nos cílios postiços é uma ótima opção, que dá uma valorizada ainda maior. Porém, se você já tentou colocá-los sozinha, sabe que não é tão simples quanto parece. Ou você não consegue colar direito, ou fica torto, ou fica artificial demais. Mas agora você pode conseguir! Como? Seguindo 7 dicas muito fáceis dadas pela maquiadora Natalia Antunes da LUMI Cosméticos. Confira na galeria.


cilios posticos 0
THINKSTOCK

Não tem muita prática ou sente certo desconforto com os postiços? A dica é cortar os cílios, na base, pela metade. Ou seja, diminuir pela metade a quantidade de fios. E na hora de aplicar, colar apenas no canto externo do olho. O efeito fica mais natural, mas ao mesmo tempo muito sexy, segundo Natalia.



cilios posticoss
THINKSTOCK

A especialista também indica aplicar os cílios somente depois de passar a sombra e o rímel. Isso porque quando aplicamos os cílios postiços antes de maquiar os olhos, os resíduos das maquiagens ficam sobre eles. Para eliminar o pó será necessário usar rímel, deixando com um efeito grosseiro.

cola cilios
THINKSTOCK

Feito isso, é hora de começar a aplicação passando a cola na raiz dos cílios postiços. Mas aqui também tem macete! Não aplique direto. Espere alguns segundos antes de grudar nos olhos. Quando a cola está molhada ela não fixa na pele, dificultando de manter os cílios no lugar.

cilios pinca
THINKSTOCK

Chegou o momento de posicionar os cílios. Para fazer bem certinho, o truque é pegá-los com uma pinça. Comece a colocar pelo canto externo do olho, o mais rente possível da raiz dos seus cílios originais.

cilios delineador
REPRODUÇÃO/ LUMI

Não aplique nada sobre ele antes que a cola seque. Tenha um pouquinho de paciência e aguarde uns segundos. Quando sentir que está firme, aplique o delineador para dar acabamento. Saiba que o delineador também é uma ótima opção para esconder o excesso de cola. Então, passe por cima do que estiver evidente.

cilios rimel
THINKSTOCK

Ainda assim ficou parecendo que não é tão real assim? Último truque, mas não menos importante - afinal, ele fará toda a diferença: passe uma camada sutil de máscara para cílios para unir os naturais com os postiços. Pronto! Ninguém vai perceber que eles não são seus de verdade.


                        Blog de Deusa / VIX



Nenhum comentário: