domingo, 21 de janeiro de 2018

Seis sinais iniciais de câncer anal que as pessoas têm vergonha de falar sobre

analcancer2

Nossa saúde pode apresentar os sintomas mais desagradáveis e embaraçosos possíveis. Apesar de as pessoas saberem que sinais de alerta não devem ser ignorados, elas geralmente decidem não falar sobre isso com ninguém. Isso pode levar a complicações adicionais e situações que poderão colocar suas vidas em risco.
Independente dos sintomas que você está enfrentando, nunca fique com vergonha de falar sobre eles. Desta forma, você saberá o que está acontecendo com você e como lidar com as condições subjacentes.
O câncer anal é uma condição tão embaraçosa que ninguém gosta de falar sobre isso. Apesar de raro, ele pode acontecer a qualquer um e seus sintomas podem ser facilmente mal interpretados. O câncer anal resulta de uma mutação genética que causa uma transformação anormal das células saudáveis. À medida que essas células crescem, elas criam tumores em massa que podem ser fatais se não forem descobertos em tempo.
Abaixo estão seis sinais de alerta iniciais que podem indicar o câncer anal. Embora na maioria dos casos eles não sejam sérios, não devem ser ignorados.

1. Dor anal

Dor anal geralmente indica hemorroidas. Estima-se que cerca de 75% das pessoas tenham hemorroidas pelo menos em um ponto em suas vidas.
No entanto, a dor no ânus também pode representar câncer anal. Nesse caso, a dor aparecerá de forma suave, mas constante. Se não for tratado, ficará pior e mais doloroso. Isso significa que o câncer está se espalhando.

2. Coceira no ânus

Se você está sentindo um comichão lá embaixo, pode ser apenas uma coceira padrão que precisa ser tratada. No entanto, se você sente comumente e junto a ela outros sinais que podem indicar um câncer anal, você deve ir ao médico.
analcancer2 - Seis sinais iniciais de câncer anal que as pessoas têm vergonha de falar sobre

3. Secreção anal

Outro sintoma comum de câncer anal é a secreção anal. Embora existam muitos tipos de secreções, a relacionada ao câncer anal resulta na liberação de um muco que é tipo uma geleia. Pode sair por conta própria ou ficar envolvido em torno de suas fezes. Monitore e fale com um médico se a secreção não parar em alguns dias.
analcancer1 - Seis sinais iniciais de câncer anal que as pessoas têm vergonha de falar sobre

4. Movimentos intestinais diferentes

Os movimentos intestinais diferentes são bastante comuns, especialmente quando uma pessoa está lidando com outras infecções e doenças. Se você começar a experimentar mudanças no movimento intestinal, no entanto, certifique-se de monitorá-las. Se os sintomas persistirem, procure um médico.
analcancer4 - Seis sinais iniciais de câncer anal que as pessoas têm vergonha de falar sobre
GoldenFaraon / shutterstock.com

5. Hemorragia Anal

Este é provavelmente o sintoma de câncer anal mais assustador que existe. Também é um dos principais sinais que ocorrem nos estágios iniciais. Embora as hemorroidas possam causar hemorragias, o câncer anal também pode ser o motivo disso. Mais uma vez, monitore e vá ao médico se o sintoma não desaparecer em breve.
analcancer3 - Seis sinais iniciais de câncer anal que as pessoas têm vergonha de falar sobre
CrystalEyeStudio / shutterstock.com

6. Nódulo ao redor do ânus

Se você descobrir um nódulo perto de seu ânus, fique de olho. Se ele crescer, existe a chance de ser um tumor cancerígeno. Neste caso, o aumento da dor também será inevitável.

Se você tiver os sintomas mencionados, não hesite em visitar o seu médico. Por mais desagradável que seja, isso ajudará você a se manter saudável. Não se esqueça de compartilhar esta postagem com seus amigos e familiares e avisá-los sobre os primeiros sinais de um câncer anal.


                  Blog de Deusa / Vibes




Nenhum comentário: