domingo, 21 de janeiro de 2018

Conheça os 20 alimentos que irão te ajudar a perder peso

3697-slogans-on-healthy-food1

Existem algumas comidas que podem ser consumidas à vontade, até mesmo quando você está lutando contra a balança. Alimentos ricos em fibra e com um baixo (ou até mesmo negativo) teor calórico saciam a fome mais rápido ao mesmo tempo em que aceleram o seu metabolismo. Para quem está louco para ter uns quilinhos a menos, esses são dois fatores que facilitam e até mesmo ajudam no emagrecimento.
Ficou curioso para saber mais sobre esses alimentos “mágicos”? Nós preparamos uma listinha especial para você! Entretanto, esteja atento ao fato de que uma dieta baseada *apenas* em alimentos desse tipo não faz bem para a saúde. Você deve sempre comer de maneira equilibrada e assim adquirir todos os nutrientes necessários para a manutenção da saúde de seu corpo.

Amora, mirtilo e morango

46 - Conheça os 20 alimentos que irão te ajudar a perder peso
© Mooxi Design

A vitamina C presente em abundância nas amoras e mirtilos contribuem para a queima de gordura em nosso organismo. As amoras também possuem propriedades diuréticas e acabam ajudando a diminuir a retenção de líquidos. O morango melhora a digestão e o funcionamento do sistema cardiovascular.

Aipo

O Aipo não é um alimento tão comum assim em nossa dieta, mas você sabia que ele pode ajudar muito na perda do peso? Um pequeno talo é possui até mesmo 95% de água e são muito importantes para a desintoxicação, pois possuem um efeito diurético.

Melancia e melão

47 - Conheça os 20 alimentos que irão te ajudar a perder peso
© H3daily
Essas duas frutas são ricas em sabor, água e nutrientes. Elas possuem apenas 70 calorias por fatia e isso faz com que você possa comer ambas as frutas várias vezes no mesmo dia. Melões e melancias auxiliam o seu corpo a eliminar o excesso de líquido e saciam mais rapidamente seu apetite.

Couve

A Couve é um vegetal perfeito para aqueles que desejam emagrecer. Uma porção de couve picada possui só 7 calorias, e é um ingrediente bastante versátil, podendo ser utilizado em diversas receitas diferentes como em sopas, saladas, pratos principais, sucos e shakes. A couve possui o seu potencial máximo quando combinada a outros alimentos, e deve ser consumida no máximo três vezes por dia, pois algumas de suas substâncias absorvem o iodo (necessário para o bom funcionamento da tireoide).


Pipoca

Uma pequena porção de pipoca, que é quase a quantidade de pipocas que cabem em sua mão ou em uma xícara pequena, equivale somente a 31 calorias! É por isso que, você pode comer pipocas a vontade, lembrando que elas devem ser sem manteiga ou açúcar, e só podem ter uma pitadinha de sal!

Abobrinha

48 - Conheça os 20 alimentos que irão te ajudar a perder peso
© greenMe
Uma porção de abobrinha possui apenas 42 calorias. Esse legume ajuda a normalizar o equilíbrio entre água e sódio em nosso corpo, o que é um fator importante para quem quer perder peso. Abobrinhas melhoram a nossa digestão, pois são ricas em fibras e líquidos. Isso tudo sem mencionar que ela pode ajudar a diminuir as calorias de pratos mais “pesados”.

Rúcula e alface

O ácido fólico é um nutriente que pode ser consumido em quantidades muito grandes. E quais são as folhas que mais possuem esse nutriente? Isso mesmo; o alface e a rúcula! Para completar, uma mísera folha de alface equivale a no máximo 3 calorias.

Abacaxi

Uma rodela de abacaxi pode realmente fazer a diferença em sua dieta. Além de não acrescentar muitas calorias quando consumidas, uma das enzimas presente nela, a bromelina, dissolve ativamente a gordura e ajuda na digestão de proteínas.


Laranjas, toranjas e tangerinas

49 - Conheça os 20 alimentos que irão te ajudar a perder peso
© Hale Grooves
Frutas cítricas são ricas em fibra, que regula a digestão e ajuda a perder alguns quilinhos. Além disso, essa mesma propriedade mantém a sensação de saciedade por mais tempo. Uma das substâncias presentes nessas mesmas frutas dificulta o aumento do peso e ajuda o fígado a eliminar o excesso de gordura do corpo. Para finalizar o show de espetáculos dessas frutas, a vitamina C contida nelas estimula a formação de colágeno na pele, o que pode tornar a celulite menos visível.

Ovo

Apesar de existir bastante polêmica acerca do valor nutricional dos ovos, esse alimento pode ser consumido a qualquer momento do dia, até mesmo naquelas horas da madrugada que você acorda e bate uma fome. Fique tranquilo, pois não engordará um quilo sequer. Porém, é bom lembrar que é melhor consumir ovos cozidos que fritos.

Maçã e ameixa

A ameixa é rica em vitamina C e potássio, o que faz bem para o coração e para a circulação. Enquanto isso, uma maçã possui somente 50 calorias, sacia o apetite, regula a digestão e pode te manter acordado por mais tempo que uma xícara de café.




Beterraba

50 - Conheça os 20 alimentos que irão te ajudar a perder peso
© Biosom
A beterraba é uma das hortaliças mais conhecidas por causa de sua bela cor avermelhada. Ela pode ser uma ótima fonte de minerais, e especialmente de magnésio, que ajuda na queima de gordura, melhora o funcionamento dos músculos e regula os níveis de açúcar no sangue. Uma porção média dela possui apenas 40 calorias.

Pepino

Essa leguminosa é indispensável na hora de perder o peso, pois ela ajuda a reduzir bastante o inchaço de nosso corpo.







Gostou da nossa lista? Qual desses alimentos você mais consome diariamente? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!




                         Blog de Deusa / Vibes


Nenhum comentário: