sábado, 6 de janeiro de 2018

Novo tratamento anti-rugas é eficaz e seguro



Por 

De acordo com usuários e revisadores independentes em um estudo envolvendo cirurgiões plásticos para UT Southwestern Medical Center, o novo preenchedor facial anti-rugas Dysport, pode ser usado como uma alternativa para o Botox, pois reduz de maneira perceptível as linhas entre os olhos.
“Nosso estudo confirmou que o Dysport (abobotulinumtoxin A) é seguro e uma ferramenta efetiva contra as rugas”, disse Dr. Rod Rohrich, presidente de cirurgia plástica em UT Southwestern e um dos autores do estudo. “É também confirmado que a dosagem deve ser aplicada na maior parte do músculo do rosto para ser mais efetivo. Então, é importante uma visita a um cirurgião plástico certificado para garantir que a dosagem seja correta”, explica.
O estudo mostrou que o Dysport pode ser:
  • Mais efetivo em mulheres;
  • Mais efetivo para pacientes afro-americanas;
  • Mais duradouro para pacientes afro-americanas;
  • Menos efetivo em pessoas de 65 anos ou mais, e
  • Tão efetivo para aqueles que já tenham injetado com a forma do neurotoxina botulínica tipo A (como o Botox).
O FDA (Food and Drug Administration) dos EUA aprovou o estudo envolvendo 816 participantes com linhas entre os olhos (chamado também linhas de glabela) de moderadas a severas em 27 centros nos Estados Unidos. O estudo está disponível na internet e irá aparecer na revista científica Plastic and Reconstrutive Surgery.
Participantes do estudo, que mantinham diários para os primeiros 14 dias depois de serem injetados, foram preenchidos com Dysport ou um placebo. Cirurgiões injetaram Dysport em vários níveis, dependendo do sexo e da massa facial, e dos cinco pontos do rosto. Avaliações voluntárias e avaliações por críticos independentes foram realizadas seis vezes ou mais por cinco meses seguidos.
87% das pessoas que receberam o Dysport informaram uma redução nas rugas, comparado com 5% em pacientes que foram injetadas com placebo. Uma avaliação independente mostrou uma melhora entre 85% de pacientes que receberam Dysport, comparado com 3% que receberam o placebo.
Foi descoberto que os efeitos do Dysport são rápidos: entre 24 horas e quatro dias. Os efeitos podem durar até 129 dias de acordo com avaliações dos voluntários participantes do estudo.
O estudo também confirmou que a dosagem deve ser ajustada de acordo com a massa do músculo facial da pessoa. Participantes com a massa de músculo menor tiveram uma grande reação (96%) em 30 dias. O índice caiu para 80% em pessoas com a massa do músculo facial mais alta. O estudo é o primeiro em examinar os efeitos dos níveis de doses variadas, que é mais comum em práticas clínicas, em vez que tem uma dosagem padronizada pela FDA para testes de aprovação.
“Muitos estudos tem avaliado o Dysport com uma dosagem padrão. Este estudo avaliou a segurança e a efetividade de doses diferentes baseado na massa de músculo especifica de cada pessoa, que refletiu melhor no que acontece nas clínicas. O tamanho e uso dos músculos que produzem as linhas entre os olhos variam de acordo com o indivíduo, então você customiza o tratamento para o rosto do paciente”, explica Rohrich.
Dysport é um tipo de neurotoxina botulínica tipo A, similar ao Botox. Ambos trabalham para bloquear impulsos do nervos do músculo facial que criam as rugas. Dysport é produzido pela Scottsdale, Ariz – baseado em Medicina Estética; Dr. Rohrich é membro do Reloxin Investigational Group. [Science Daily]




          Blog de Deusa / HS Hypescience

Nenhum comentário: