sábado, 6 de janeiro de 2018

Os efeitos de um único dia de sol na sua pele



Infelizmente um estudo recente descobriu que não existe bronzeamento seguro.
Qualquer bronzeamento pode causar danos ao DNA, devido à exposição à luz ultravioleta, o que pode aumentar a propensão de câncer de pele. O sol também leva ao envelhecimento precoce da pele.
 Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) dezenas de milhares de pessoas morrem todos os anos devido ao câncer de pele, a maioria por causa do melanoma malígno.
“Os sinais nas células que induzem a aparência bronzeada parecem ser danos no DNA. Danos no DNA são o primeiro passo para uma mutação celular que pode causar câncer, portanto não existe nada nem perto de um bronzeamento saudável”, disse Dorothy Bennet, bióloga celular da Universidade St. George de Londres.
Outro estudo afirma que mesmo as menores exposições à luz solar são perigosas, incluindo todo tipo de bronzeamento artificial.
Receber um pouco de luz do sol todos os dias é importante, porque a radiação ultravioeta estimula a produção de vitamina D no próprio organismo. Mas a luz ultravioleta necessária para um bronzeado é muito, muito maior do que a necessária para produção de vitamina D.
Tudo o que causa mutações no DNA aumenta o risco de contrair câncer. [Bronzeamento e Câncer]




            Blog de Deusa / HS Hypescience



Nenhum comentário: