domingo, 21 de janeiro de 2018

Câncer grave pode afetar uma região do rosto onde ninguém aplica protetor

solarfin

Pouca gente sabe, mas existe um tipo de câncer que afeta uma área do rosto onde pouco se aplica protetor solar; as pálpebras. Até mesmo os mais avisados, que seguem à risca as recomendações médicas, podem sofrer com esse mal por simplesmente esquecer essa pequena área do rosto. Ela também sofre com os efeitos colaterais dos raios solares e o difícil acesso à região pode agravar a doença!

Protegendo os olhos dos raios de sol

Uma pesquisa feita por intelectuais da Universidade de Liverpool, na Inglaterra, mostrou que é bastante comum ignorar completamente a área dos olhos ao aplicar o filtro solar. Após a análise de como 57 pessoas usavam o protetor, foi possível se observar esse simples, porém infeliz fato.
1 148 - Câncer grave pode afetar uma região do rosto onde ninguém aplica protetor
© health.com
Para a realização dos estudos, foi pedido que os voluntários simplesmente colocassem o protetor solar como eles normalmente faziam. Após a aplicação do produto, os rostos das pessoas estudadas foram fotografados com câmeras sensíveis à radiação ultravioleta emitida pelo sol, e percebeu-se que aproximadamente 14% da região dos olhos era ignorada na hora de se passar o filtro. Enquanto isso o mesmo índice no resto do rosto o índice ficou por volta de 7%.
Não parece, mas é comum que tumores de pele apareçam nessa área ignorada e é justamente nela onde eles se tornam perigosos. A cirurgia de retirada dos nódulos é muito minuciosa e de difícil execução. Isso deixa o tratamento ainda mais delicado e há muitos casos onde se é necessária a reconstrução da pálpebra.
3 133 - Câncer grave pode afetar uma região do rosto onde ninguém aplica protetor
© Skin Tightening Sage
Muitas pessoas consideram a aplicação de protetor solar nessa região nada confortável; o produto pode escorrer e causar uma leve irritação nos olhos. Entretanto, existem maneiras ainda mais simples de se evitar esse mal, e todo mundo consegue fazê-las!
O uso de óculos de sol de qualidade pode não apenas garantir um conforto visual nos dias com mais claridade, como também proteger as pálpebras dos raios ultravioletas. O que também pode ser feito é utilizar outros acessórios que protegem os olhos de todo esse dano, como chapéus, bonés e viseiras.
O que você faz para se proteger do câncer de pele? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!




                            Blog de Deusa / Vibes



Nenhum comentário: