domingo, 21 de janeiro de 2018

Consumo diário de Iogurte pode te fazer perder MUITO peso

13

Já é de conhecimento geral que comer iogurte com certa frequência pode fazer muito bem para o funcionamento de seu intestino, além de, claro, fortalecer o seu sistema imunológico e ser um grande aliado da balança na hora de perder alguns quilinhos. Entretanto, não é somente por aumentar o nível de saciedade que o alimento é uma boa inclusão a se fazer na dieta.
Recentemente, uma pesquisa norueguesa revelou que alimentos com iogurte podem fazer com que cerca de 0,6 kg sejam perdidos depois de 3 semanas de seu consumo diário. De acordo com os pesquisadores, a ação dos probióticos, que fica cada vez mais moderna e estão altamente presentes nesse tipo de alimento, ajuda muito na hora de fazer dietas com o objetivo de perder peso.

Em menos de 1 mês dá para perder quase 1 kg!

14 - Consumo diário de Iogurte pode te fazer perder MUITO peso
© Reprodução / Unsplash / Brooke Lark 
O estudo, divulgado na publicação Obesity Reviews, revela que as bactérias vivas presente amplamente nos iogurtes corrigem possíveis desequilíbrios intestinais, ajudando o corpo a eliminar calorias e gorduras. Os cientistas envolvidos na pesquisa conseguiram uma enorme pista para chegar à essa conclusão depois que analisaram mais de 15 outros trabalhos científicos que associavam o consumo de probióticos à perda de peso.
Em seguida, um total de 957 pessoas foram avaliados na pesquisa deles. Depois de todos os testes, os pesquisadores perceberam que aqueles que consumiam diariamente suplementos alimentares que continham probióticos em sua composição, apresentavam uma redução significativa de peso após um intervalo de 3 a 12 semanas.
15 - Consumo diário de Iogurte pode te fazer perder MUITO peso
© Reprodução / Unsplash / Alexander Mils
A mudança não se limitou somente aos quilinhos a menos na balança! Também foi notado certa mudança no Índice de Massa Corporal, ou IMC. Apenas três semanas após o consumo constante de iogurte bastou para que os avaliados perdessem quase 0,27 kg/mem seu IMC.
Além disso, uma pequena diferença na porcentagem de gordura foi observada quando o grupo de voluntários que tomavam uma espécie de placebo diariamente foi comparada ao grupo que consumia os suplementos com os probióticos. Houve uma redução de aproximadamente 0,6% da porcentagem de gordura das pessoas do último grupo, quando comparadas aos do primeiro.
Não é incrível? O iogurte, agora, definitivamente precisa ser um alimento que não pode faltar na nossa dieta!
O que você achou do artigo? Deixe seu comentário abaixo para que todos possam saber!!!



                         Blog de Deusa / Vibes


Nenhum comentário: