sábado, 6 de janeiro de 2018

Pensar sobre sexo provoca espirros em certas pessoas

                          Imagem relacionada

O transtorno embaraçoso é causado por um defeito no sistema nervoso de algumas pessoas que envia um sinal ao nariz fazendo com que espirrem quando estão sexualmente excitadas, de acordo com um novo estudo.
Apesar da condição ser rara ela pode ser significativamente não reportada por quem vive com ela, pois as pessoas se envergonham em discutir o problema com seus médicos.
O problema pode ser hereditário (transmitido por um dos pais), como ocorre com outras causas comuns para espirros.
O otorrinolaringologista Dr. Mahmood Bhutta, de Oxford, na Inglaterra, disse: “Certamente parece estranho, mas eu acho que este reflexo demonstra uma relíquia evolutiva na ligação de uma parte do sistema nervoso chamado de Sistema Nervoso Autônomo. Esta é a parte que fica fora de nosso controle e aquela que controla coisas como a batida de nosso coração e a quantidade de luz que entra nas nossas pupilas. Algumas vezes os sinais deste sistema são cruzados e eu penso que isto pode fazer com que algumas pessoas espirrem quando pensam em sexo.”
O Dr. Mahmood passou a investigar a curiosa ligação depois de uma visita de uma paciente que reclamou que espirrava sempre que tinha um pensamento ligado a sexo. Outros sofrem do embaraçoso problema depois que experimentam um orgasmo, afirma a pesquisa.
Quando o médico e sua equipe de pesquisa perguntou sobre o problema em salas de bate-papo na internet ficaram surpresos por quantas pessoas admitiram anonimamente que começavam a espirrar quando ficavam sexualmente excitados.
Imagem relacionada
Cerca de 25% das pessoas ocasionalmente espirram em resposta a luz solar, uma condição que pesquisadores pensam ter origem genética.
São ainda mais raras famílias inteiras que espirram quando seus estômagos estão cheios, de acordo com a pesquisa, publicada na revista científica Journal of the Royal Society of Medicine[Telegraph]






             Blog de Deusa / HS Hypescience

Nenhum comentário: