domingo, 21 de janeiro de 2018

Você não vai acreditar em tudo o que está consumindo ao fumar um cigarro!

cigarro
Sendo altamente viciante, o tabagismo é considerado uma das principais causas de câncer. Os compostos cancerígenos e as toxinas presentes nele são tão prejudiciais para a saúde que existem sinais de alerta em todas as caixas nos quais eles são vendidos. Além do tabaco, existem 43 compostos cancerígenos que afetam o corpo humano. Aqui está uma lista de alguns dos compostos, que podem motivá-lo a parar de fumar.
cigarette 300x158 - Você não vai acreditar em tudo o que está consumindo ao fumar um cigarro!

Mercúrio

O mercúrio é uma neurotoxina, que é considerada uma das dez principais substâncias químicas que preocupam a Organização Mundial da Saúde (OMS). As diferentes formas nas quais o mercúrio existe no ambiente, alteram o grau de sua toxicidade e como ele afeta o sistema nervoso central, sistema imunológico, sistema digestivo, olhos, rins, pele e pulmões. O produto químico pode causar alterações comportamentais, ansiedade, dores de cabeça e afetar as funções cardiovasculares, mesmo com exposição mínima.
3200834602 a444de695e z 300x185 - Você não vai acreditar em tudo o que está consumindo ao fumar um cigarro!

Monóxido de carbono

O monóxido de carbono é um gás venenoso, emitido pela queima incompleta dos combustíveis à base de carbono. Em termos científicos, também é conhecido como “assassino silencioso”, porque pode matar quietamente. Sendo insípido, incolor e inodoro, é indetectável para os seres humanos. Um gás de monóxido de carbono altamente concentrado pode matar imediatamente. Os efeitos colaterais comuns do monóxido de carbono são fadiga, tonturas, visão turva e problemas respiratórios.
wondered consuming cigarette carbon monoxide poisonous orig - Você não vai acreditar em tudo o que está consumindo ao fumar um cigarro!

Cianeto de hidrogênio

O cianeto de hidrogênio é conhecido por ser um asfixiante químico, que pode impedir o oxigênio de chegar aos tecidos do corpo. Como resultado, a exposição ao cianeto de hidrogênio também pode causar inconsciência ou morte imediata, razão pela qual também é usado em guerra química. Como evita o fluxo de oxigênio para os órgãos do corpo, é prejudicial para todo o corpo, afetando especialmente os órgãos que são mais sensíveis aos níveis de oxigênio como o sistema pulmonar, sistema cardiovascular e sistema nervoso central. A exposição prolongada ao cianeto de hidrogênio tende a afetar a visão, cérebro e metabolismo.
6447341369 db970e431f z 300x225 - Você não vai acreditar em tudo o que está consumindo ao fumar um cigarro!

Formaldeído

O formaldeído é um produto químico inflamável incolor de cheiro forte, que é comumente usado como desinfetante, fungicida, germicida e conservantes em laboratórios. O formaldeído é produzido naturalmente entre todos os organismos vivos como parte do processo metabólico. No entanto, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer, a exposição prolongada ao Formaldeído pode levar ao câncer de nariz e garganta. Na verdade, quando o ar circundante contém mais de .1ppm de Formaldeído, pode levar a alergias como corrimento nasal, sibilos, olhos aquosos e olhos e garganta ardentes.
img 5a46924b43fda - Você não vai acreditar em tudo o que está consumindo ao fumar um cigarro!

Chumbo

Sendo um tóxico cumulativo, sabe-se que o chumbo afeta múltiplos sistemas do corpo ao mesmo tempo. Ao contrário dos outros metais pesados, o envenenamento por chumbo ocorre silenciosamente e, por isso, nem sempre se sente os sintomas imediatamente. Os sintomas comuns são irritação, perda de apetite, cansaço, etc. Além disso, uma alta exposição ao chumbo pode afetar o cérebro e o sistema nervoso central. De acordo com a Agência Internacional de Pesquisa sobre Câncer, a exposição ao chumbo nunca pode ser segura, seja na quantidade que for, e é outro agente causador de câncer.
metal cube lead 300x255 - Você não vai acreditar em tudo o que está consumindo ao fumar um cigarro!

Amônia

Quando se trata de usos domésticos ou industriais, o amoníaco é um produto químico essencial. Mas, se inalado, pode levar a sérios riscos para a saúde. De acordo com o Departamento de Saúde do Estado de Nova York, a amônia é de natureza corrosiva e pode causar transtorno respiratório severo, se exposto a ela por algum tempo. Outros efeitos colaterais da exposição à amônia incluem dor torácica, tosse e sensação de ardência no nariz e na garganta.
wondered consuming cigarette  - Você não vai acreditar em tudo o que está consumindo ao fumar um cigarro!

Citrato de potássio

O citrato de potássio é um produto químico útil, que é usado principalmente para tornar a urina menos ácida e, assim, evitar cálculos renais. No entanto, só é recomendado quando existe um problema de saúde. A exposição ao citrato de potássio pode causar náuseas, fraqueza muscular, dor estomacal, tonturas e batimentos cardíacos acelerados.
13992889606 2c7d865ba7 z 300x200 - Você não vai acreditar em tudo o que está consumindo ao fumar um cigarro!
Se você é um fumante regular ou ocasional, tente parar de fumar hoje para voltar a um estilo de vida saudável. Ao fazer algumas mudanças simples em sua vida, você pode melhorar a qualidade dela. Se seus amigos ou membros da família são viciados em cigarros, motive-os também, porque nunca é tarde demais para recomeçar. O uso de palitos de dente para fixação oral é uma boa ideia. Você também pode tentar chiclete para suprimir seus desejos pelo cigarro e evitar o mau hálito. Uma vez que você superar essa fase, se sentirá recompensado a longo prazo e seus amigos também irão agradecer por você ter iniciado essa mudança.






 

Nenhum comentário: