domingo, 21 de janeiro de 2018

Existe amor à primeira vista, afinal?

primeira
Todos sabemos do tal amor à primeira vista. A grande maioria de nós pensa que é possível se apaixonar assim, logo de primeira… No entanto, cada vez menos falamos sobre isso. O amor à primeira vista vem sendo desacreditado. Você acha que é possível conhecer alguém e saber imediatamente que essa pessoa se tornará sua melhor amiga ou o seu grande amor?
Aí vão algumas considerações:
A primeira impressão: um fator determinante
Em geral, todos nós rapidamente tiramos uma primeira impressão quando conhecemos alguém. A postura, a expressão facial, os gestos e a maneira de falar nos permitem realizar um primeiro julgamento do qual nem sempre estamos cientes e que pode ser difícil de mudar depois.
Na verdade, de acordo com estudos americanos, 80% de nossa opinião sobre alguém é feita em apenas alguns segundos! A parte do nosso cérebro que entra em ação nesse momento, o córtex cingulado, é aquele que nos permite valorizar o que nos rodeia.
depositphotos 74509277 original 1024x732 - Existe amor à primeira vista, afinal?
Quando essas primeiras impressões correspondem em todos os aspectos ao ideal que temos do amigo perfeito, o que está acontecendo? Algumas pessoas dirão que é muito cedo para determinar o relacionamento que nos aproximará da pessoa. Outros, no entanto, não hesitam um segundo para fazer amizade com este incrível ser a recém conhecido, convencidos de ter encontrado a pérola rara.
… mas isso não é tudo!
Dito isto, a primeira idéia que tiramos é um julgamento a priori, feito pelo cérebro e relativamente desprovido de empatia. Mais tarde, quando conhecemos a pessoa, nossa percepção muda: levamos em consideração mais detalhes, as emoções são misturadas com novas informações, e tudo nos ajudará a construir uma nova imagem.
2 24 - Existe amor à primeira vista, afinal?

Às vezes percebemos que a pessoa é exatamente o que imaginamos. Em outras ocasiões, pelo contrário, não se parece em nada com o personagem que construímos!
Em qualquer caso, podemos dizer que o instinto e as relações humanas são inseparáveis, o que sugere que um amor à primeira vista é realmente possível. Encontrar o seu melhor amigo à primeira vista pode acontecer, mas também pode levar a desilusão quando você finalmente a conhecer a pessoa a fundo. O mesmo aqui vale para um amor romântico, claro.
E então, que você achou deste artigo? Você acredita em seus instintos e confia em suas primeiras impressões, ou prefere esperar para conhecer verdadeiramente alguém antes de falar? Você acha que o amor à primeira vista realmente existe?


                      Blog de Deusa / Vibes




Nenhum comentário: