domingo, 21 de janeiro de 2018

Como prevenir a obesidade comendo melhor

comida4 - Como prevenir a obesidade comendo melhorA nutricionista Flávia Gonçalves Micali  em seu trabalho de mestrado para a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, tentou mostrar o quanto uma alimentação saudável é importante na hora de perder peso. Com a ajuda de imagens, Flávia, evidenciou o quanto o consumo de alimentos processados podem influenciar na obesidade, além de comparar as calorias de alimentos saudáveis com as daqueles que normalmente são consumidos em nosso dia a dia.
Confira só algumas dicas essenciais e exemplos deixados por ela, que podem fazer você prestar mais atenção no que come:

1. Consumir doces em excesso no período de 1 ano pode render até mesmo 20 quilinhos a mais em seu peso!

doces 1 ano - Como prevenir a obesidade comendo melhor

2. Em 1 mês, o consumo diário de refrigerante e de doces significam em média 2kg extras na balança!

doces 1 mes - Como prevenir a obesidade comendo melhor

3. Dizer que alguém toma 2 latas de refrigerante por dia ao longo de 1 ano é o mesmo que dizer que ela ingeriu mais de 22kg de açúcar!

latas ao ano - Como prevenir a obesidade comendo melhor

4. Em muitas dietas o pão é taxado como um grande vilão. Porém, quando se compara esse alimento à outros, como o Pão de Queijo ou a Coxinha, verifica-se que ele possui uma quantidade de gordura muito menor.

comida8 - Como prevenir a obesidade comendo melhor

5. A quantidade de gordura existente em uma fatia de pizza equivale à mesma existente em um prato de comida saudável. Todavia, enquanto o prato de comida promove a ingestão de vitaminas e a saciedade, uma fatia de pizza possui essencialmente gorduras e carboidratos.

comida9 - Como prevenir a obesidade comendo melhor

6. Um prato de comida que contém muita fritura possui cerca de 4 vezes mais gordura que um prato de comida saudável.

comida10 - Como prevenir a obesidade comendo melhor

7. O sorvete, como diversos outros doces, possui uma alta quantidade de gordura e açúcar. Só uma taça de sundae tem quase 2 vezes a quantidade de gordura encontrada em 1 prato de comida saudável.

comida11 - Como prevenir a obesidade comendo melhor

8. Um pacote grande de salgadinho equivale, em calorias, a um prato de comida saudável acompanhado de 1 copo de suco natural de laranja e 1 taça de salada de frutas.

comida4 - Como prevenir a obesidade comendo melhor

9. Uma refeição de tamanho médio de fast food tem a mesma quantidade de calorias que 1 prato de comida saudável, 1 copo de suco de laranja e uma maçã. Entretanto, o valor nutricional da opção mais saudável é muito maior!

comida6 - Como prevenir a obesidade comendo melhor

10. Uma pequena porção de bolo de chocolate com recheio e cobertura equivale, em calorias, a 5 porções de frutas. Contudo, ele não tem nem metade dos nutrientes, vitaminas e sais minerais que as frutas possuem.

comida7 - Como prevenir a obesidade comendo melhor

No final, não é a quantidade de alimento que você consome que importa; é a qualidade. Uma alimentação saudável é essencial tanto para quem quer perder peso, quanto para aqueles que querem melhorar as condições do seu corpo e obter uma longevidade. Então, por que não começa a usar mais as dicas da Flávia no seu dia a dia?

                         Blog de Deusa / Vibes



Nenhum comentário: