sábado, 26 de setembro de 2015

As 5 melhores infusões para deixar a pele linda

A pele sofre em todas as estações do ano por fatores diferentes, mas é no verão e no inverno que precisamos prestar mais atenção às necessidades da pele, pois o calor excessivo pode prejudicar a mesma, assim como o frio, de forma mais intensa.

A pele

Muitas pessoas desconhecem, mas a pele é um órgão do nosso corpo e, por sinal, o maior de todos. Ela atua como a proteção ao corpo contra os ataques do ambiente e, por isso, ao contrário do que muitos pensam, os cuidados com a mesma são essenciais não apenas por estética.

Se você não gosta de cremes industrializados, ou prefere não usá-los por quaisquer outros motivos, existem formas de manter a pele hidratada e bem cuidada durante o ano inteiro. Aqueles que têm a pele mais sensível devem ter cuidados redobrados.
As 5 melhores infusões para deixar a pele linda
Foto: Reprodução/ internet

Infusões para cuidar da pele

Erva-doce

O chá de erva doce ajuda a eliminar os pontinhos pretos do rosto. Para preparar, você vai precisar de:
– 1 colher de chá de erva-doce
– 1 xícara de água
Coloque a água e a erva-doce em um recipiente e leve ao fogo. Quando começar a ferver, deixe por aproximadamente três minutos e em seguida desligue. Tampe a mistura e deixe descansar por mais três minutos. Quando estiver morno ou completamente fria, a mistura pode ser usada embebida em algodões para limpar a pele. Deixe agir por cinco minutos na pele e então lave com água morna.

Hortelã

A hortelã pode ser usada como um excelente tônico de limpeza para a pele, e pode ser usado diariamente, sempre antes de dormir.
Para preparar, siga os mesmos passos da receita com erva-doce, porém com as seguintes medidas:
– 1 colher de sopa das folhas de hortelã frescas
– 1 xícara de água

Tomilho

O tomilho pode ser usado como um excelente tônico para aqueles que têm problemas com acnes ou sardas. Para preparar, você vai precisar de:
– 1 colher de chá de tomilho
– 1 xícara de água
Em um recipiente, coloque a água e aguarde alcançar fervura. Adicione o tomilho e deixe por mais cinco minutos. Desligue o fogo e tampe, deixando coberto até que esteja em temperatura ambiente. Com auxílio de um algodão, aplique no rosto, ou na região da pele que deseja tratar e deixe agir por 10 minutos. Lave com água morna em seguida.

Lavanda

A lavanda pode ser usada para a limpeza e tratamento da inflamação na pele, como calmante para irritações e desinfetante para feridas, e pode ser usado em qualquer tipo de pele. Para preparar, você vai precisar de:
– 1 colher de sopa de flores de lavanda
– 1 xícara de água
Coloque os dois ingredientes na água e leve ao fogo para ferver. Ao atingir o ponto inicial da fervura, marque cinco minutos e então desligue. Quando amornar, embebede um algodão na mistura e aplique nas regiões da pele que desejar.

Chá verde

O chá verde pode ser usado para aliviar a irritação na pele sensível, e atua ainda como um antioxidante que combate o envelhecimento precoce da pele. Para preparar, você vai precisar de:
– 1 saquinho de chá verde
– 1 xícara de água
Coloque a água no fogo e quando começar a ferver desligue. Adicione o sachê e cubra, deixando descansar até alcançar a temperatura ambiente. Remova o saquinho e use-o como pano para aplicação na pele. Se você usar a erva, use algodão.





              Blog de Deusa / chá benefícios






Nenhum comentário: