terça-feira, 22 de setembro de 2015

Dicas de Deusa - CROCHÊ SEMPRE ATUAL

Olá pessoal tudo bem?!
Sabe aquela peça de roupa do tempo da nossa vó que nunca sai de moda? Entra ano e saí ano, ela continua sendo sempre repaginada com novos modelos! Estou falando da roupa feita em crochê, um trabalho lindo e 100% manual, que requer habilidade e muita paciência.
Looks de croche bem versatil
Na minha família tenho umas tias habilidosas que fazem peças bacanas, como roupas e artigos para casa. Confesso que fico só na correntinha, (ainda sei fazer uma florzinha meio torta), e bordas para pano de prato a mais simples que existe rsrs.
Algo que está bastante em alta no momento (pelo menos aqui em Fortaleza), são os Tops feito de crochê, e as cores, as mais variadas possíveis.
Fotos: divulgação internet
Fotos: divulgação internet
É muito comum ver biquínis, saída de banho, bolsas de praia feitas em crochê, mas não para por aqui. Os vestidos e sais longas são belíssimos, e fico imaginado o trabalho para confeccionar apenas uma peça, algumas demoram semanas para serem finalizadas. É um trabalho que dever ser valorizado, pois é uma obra de arte feito à mão.
Vamos ver aqui algumas peças bacanas:
Fotos: divulgação internet
Looks de croche bem versatil 3Looks de croche bem versatil 4Looks de croche bem versatil 5
 Fotos: divulgação internet

Fotos: divulgação internet

Algumas pessoas confundem o tricô e crochê, eis a diferença:
Crochê é feito manualmente com uma agulha fina que tem gancho na ponta, a linha é geralmente de algodão (tem outros tipos mas deve ser fina e delicada). Tricô é feito com duas agulhas de espessura mais grossa, é confeccionado com lã. Atualmente existem maquinas especiais que confeccionam tecidos de lã parecendo feito mão.
croche e trico
 Fotos: divulgação internet

Fotos: divulgação internet





Blog de Deusa /Bem versátil




Nenhum comentário: