terça-feira, 15 de setembro de 2015

Dicas de Deusa - A VAIDADE MASCULINA

          texto Deusa Martins
Hoje em dia, o consumo por produtos de beleza não se restringe apenas às mulheres. É cada vez mais comum ver o público masculino em salões de beleza, comprando cosméticos para uso pessoal e buscando dicas de beleza para homens
                        


Não é de hoje que o perfil do homem brasileiro está mudando.
Há algum tempo ele está deixando de ser o "macho latino" (graças a Deus) para dar lugar ao homem mais sensível, compreensivo e acima de tudo, mais interessado nos assuntos femininos - não apenas nos bumbuns.
                  
Enquanto isso, nós mulheres estamos ganhando com está nova postura, mas quem está se saindo muito melhor são eles próprios. Deixando de lado velhos e ultrapassados conceitos, o homem está descobrindo que não há a competição entre os sexos. Existem as diferenças inerentes e necessárias para as devidas distinções, mas as semelhanças são muitas.
Há bem pouco tempo era muito difícil para o homem admitir sua vaidade. Vaidade era um traço da mulher. Um homem vaidoso não era visto com muito bons olhos. Sua condição masculina poderia estar na berlinda, ferindo sua susceptibilidade... Portanto, emagrecer seria sempre apenas por questões de saúde e nada mais.
A sensualidade sempre foi o ponto primordial do homem meio selvagem, meio másculo e tudo isso faz parte da sensualidade do homem.
Foi-se o tempo desta afirmação hipócrita...E isto se deve - e muito - às mulheres. Os homens estão percebendo que vaidade não tem nada a ver com o sexo, e sim com o bem-estar da alma. Evidente que ainda há muita resistência, mas os homens estão percebendo que estar com uma aparência melhor e em dia com o espelho e guarda-roupa demonstra um grande respeito pela saúde tanto física quanto emocional.
O olhar penetrante faz com que a vaidade do homem fique mais agradável e seduz com maior parte as mulheres que olham direto no olhar para ver se o homem esta mesmo falando a verdade.
Com isto todos ganham. A produtividade e vitalidade aumentam, provocando uma certa euforia interna que será revertida em bônus altamente positivos no convívio familiar, social e, principalmente, no trabalho.
Estar de bem com o corpo e com a cabeça só poderá trazer coisas boas. Atualmente, o número de homens que vêem buscando auxílio para emagrecer é muito grande. Uma recente pesquisa revelou que os homens já são responsáveis por 40% do faturamento nas lojas dos Shoppings Centers. Detalhe: no departamento de vestuário.
Esta é uma grande e gratificante notícia. Eles nos entendem...E agora, ainda mais... 





                       Blog de Deusa 






Nenhum comentário: