quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Dicas de Deusa - Os poderes da maçã – surpreenda-se!

                          Resultado de imagem para maça
Todo mundo já ouviu falar que uma maçã por dia mantém o médico longe? Esse é um dito popular que parece fazer muito sentido quando vemos todos os seus benefícios.
Esse é o nosso convite: Veja quais são os nutrientes da maçã e conheça todo o seu poder, você vai entender por que ela é um alimento para lá de funcional!

O que que a maçã tem?

maçã tem alta concentração de fibras (pectina), vitaminas (A, B1, B2 e B3, C e E), potássio, taninos, ácido ursólico, triterpenoides e flavonoides (quercetina e antocianinas). Cada 100 gramas tem 52 calorias.

Quais os benefícios da maçã

Graças aos seus nutrientes, a maçã é um alimento pra lá de funcional que age de maneira preventiva em relação ao colesteroldiabetes, AVC, doenças do estômago, cardiorrespiratórias, câncer de colon, mama e próstata. Previne cárie (ótima para a saúde das gengivas), turbina o cérebro (boa para a memória) combatendo doenças degenerativas, assim como o envelhecimento precoce.
Tem ação antioxidante, anti-inflamatória e adstringente. Na sua dieta ela contribui com a pectina, que dificulta a absorção da gordura, além de dar saciedade, evitar picos glicêmicos, estimular o aumento da massa magra e contribuir para o bom funcionamento do intestino. A ação adstringente faz dela, também, uma amiga da voz, sendo a fruta predileta dos cantores e profissionais da voz.

Como consumir a maçã

Importante dizer que parte dos nutrientes da maçã está na casca. Ela deve ser consumida preferencialmente “in natura”, com casca, mas também rende uma deliciosa geleia, torta de maçã, bolo de maçã, suco, vinagre de maçã, etc.
No Brasil, as espécies mais consumidas são a Fuji (mais doce) e a Gala (mais ácida); elas tem propriedades nutricionais parecidas, mas quando a questão é colesterol e diabetes, a Gala abre vantagem.
O açúcar da maçã, por conta das fibras, é de lenta absorção, o que faz dele uma boa opção para os diabéticos.




           Blog de Deusa / Lar natural




Nenhum comentário: