sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Receita caseira contra a acne

Receita caseira contra a acne
A acne é um problema de pele que muitas pessoas sofrem, principalmente durante a adolescência. Mesmo não sendo algo doloroso, a acne pode trazer problemas de autoestima, pois leva as pessoas a não gostarem do aspecto da sua pele. Se você está lutando contra esse problema, então tente utilizar algumas receitas caseiras fácil de preparar e que são muito eficazes parra eliminar a acne.
Máscara com ovo, mel, limão e laranja
Essa máscara é ideal para eliminar as cicatrizes de acne. Para prepará-la você só vai precisar de um ovo batido, uma colher de mel morno, três gotas de azeite essencial de limão e três de azeite de laranja. Aplique no rosto e deixe atuar por vinte minutos, depois enxágue com água morna e aplique um creme hidratante. Você deve fazer essa máscara uma vez por semana.

Máscara de iogurte, fermento e limão

Esta máscara inibe a ação das bactérias que causam acne. Você só precisa de uma colher de iogurte, uma colher de sopa de fermento, três gotas de óleo essencial de limão e 2 gotas de sumo de limão. Misture todos os ingredientes até virar uma pasta lisa, aplique sobre a pele e deixar por 15 minutos. Enxágue com água fria e aplique um hidratante. Você pode aplicar essa máscara uma vez por semana, e quando aplicar, não se exponha ao sol.
Açafrão máscara, argila e água de rosas
Com a metade de uma colher de açafrão em pó, uma colher de sopa de argila, água de rosas, você pode fazer uma máscara facial que trata a acne e fortalece a pele. Você deve aplicá-la no rosto uma vez por semana, deixando agir por 20 minutos e depois enxágue com água morna.

Máscara com argila, iogurte e damascos

Essa máscara ajuda a regular a produção de óleo da pele e trata a acne, você só precisa da metade de uma colher de argila, um copo de iogurte e o purê de um damasco, misture tudo e aplique na pele, e deixe agir no rosto por 20 minutos, depois enxágue com água morna.
Lembre-se, é muito importante ser persistente no tratamento, somente assim terá bons resultados.


        Blog de Deusa / pele saudável




Nenhum comentário: