sábado, 19 de setembro de 2015

Elimine o colesterol e limpe a corrente sanguínea com esta antiga receita chinesa Cada um dos principais ingredientes desta receita tem propriedades muito benéficas para o organismo, por isso, ao combiná-los, multiplicamos seus efeitos.

Elimine o colesterol e limpe a corrente sanguínea com esta antiga receita chinesa
O colesterol é um tipo de gordura que o organismo precisa, em determinadas quantidades, para funcionar da melhor maneira possível.
O grande problema que ocorre na atualidade é que uma parcela significativa da população possui um alto risco de desenvolver doenças cardiovasculares como resultado do excesso de colesterol, produto de uma alimentação deficiente e inadequada.
Em termos médicos, esta condição também é conhecida como distúrbio lipídico ou hipercolesterolemia, e requer um controle específico para não desencadear outras doenças.
É importante lembrar que o colesterol é dividido em três tipos, dependendo da sua composição:
  • Colesterol “bom” ou lipoproteína de alta densidade (HDL)
  • Colesterol “ruim” ou lipoproteína de baixa densidade (LDL)
  • Colesterol total, que é uma combinação de todos os tipos.
Na maioria dos casos, os níveis elevados de colesterol aparecem como resultado de uma alimentação rica em gorduras. No entanto, isso também pode ocorrer devido ao sobrepeso e a um estilo de vida sedentário.
Atualmente os especialistas em saúde, principalmente os que lidam com problemas cardiovasculares, estão fazendo um chamado para que as pessoas tenham consciência dos riscos de sofrer com este transtorno.
Por isso, uma série de hábitos e remédios naturais tem sido promovidos como potenciais soluções, já que podem ajudar a manter o colesterol em níveis saudáveis sem causar efeitos colaterais prejudiciais.
A tradicional medicina chinesa tem um remédio milenar que, durante muitos séculos, foi o segredo da saúde em suas principais culturas. Hoje, este remédio é compartilhado em todo o mundo e muitas pessoas estão aproveitando-o para controlar este problema.

Em que consiste esta antiga receita chinesa?

Este antigo remédio da medicina tradicional chinesa combina o alto poder nutricional do alho com o limão para melhorar a saúde cardiovascular, reduzir o colesterol e, ao mesmo tempo, complementar a dieta daqueles que estão precisando perder peso.
Os dois ingredientes são usados para preparar uma infusão concentrada que, por seu alto poder depurativo, têm a capacidade de eliminar as substâncias e resíduos do corpo para prevenir o desenvolvimento de vários problemas de saúde crônicos.
Obviamente, a sua principal ação é exercida sobre o sistema circulatório e cardíaco, ao melhorar a circulação e limpar ao sangue.

Por que o alho reduz o colesterol?

alho
O alho contém uma grande quantidade de nutrientes e compostos antioxidantes que o convertem em um dos melhores remédios que a natureza nos oferece.
Um composto ativo conhecido como alicina seria o responsável por reduzir a hipercolesteromia e os níveis altos de triglicerídeos.
Além disso, ele tem ação anticoagulante que impede o acúmulo de plaquetas nas paredes das artérias.

Por que o limão?

suco-de-limao
O limão é conhecido dentro da medicina natural como um dos melhores alimentos alcalinos, por ter a capacidade de regular o pH do sangue.
Devido ao seu alto teor de antioxidantes, ele tem uma ação que limpa a corrente sanguínea e estimula a eliminação do colesterol.
Ele é considerado um protetor do coração porque ajuda a limpar o sangue, reduz as possibilidades de que as artérias se obstruam e controla a hipertensão.

Como preparar esta receita chinesa?

O preparo deste remédio natural é bastante simples e seus ingredientes são muito econômicos e fáceis de encontrar.
A bebida resultante deve ser tomada duas vezes ao dia, uma xícara depois do café da manhã e outra antes do jantar.

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 3 limões orgânicos de tamanho médio
  • 3 dentes de alho

Como fazer

  • Descascar os alhos e cortá-los em vários pedaços
  • Coloque os limões de molho em água com um pouco de bicarbonato de sódio ou vinagre, com o fim de desinfetá-los. Depois de uma hora, retire-os da água e corte-os em rodelas.
  • Comece a aquecer 1 litro de água.
  • Quando a água ferver, baixe o fogo e acrescente os pedaços de alho e as rodelas de limão.
  • Deixe a mistura cozinhar a fogo lento e retire antes que ferva.
  • Quando estiver pronta, deixe esfriar e coloque na geladeira durante toda a noite.
  • Na manhã seguinte, dê início ao tratamento.
Você começará a notar os resultados obtidos com esta bebida nas primeiras semanas. No entanto, é muito importante manter o contato com o médico, para monitorar o colesterol e verificar se o problema está sob controle.



       Blog de Deusa / Melhor com saúde





Nenhum comentário: