terça-feira, 22 de setembro de 2015

Dicas de Deusa - COMBATER PROBLEMAS DE PELE COM UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

frutas

É raro encontrar alguém que nunca tenha tido problemas de pele causados por acne né! Seja apenas algumas marquinhas que aparece, ou até mesmo em grande quantidade que necessita de tratamento, a questão é que estamos todos sujeitos desenvolver em alguma época da vida.
Definição – Acne é uma condição da pele que ocorre quando os folículos pilosos da pele ficam obstruídos por sebo e células mortas, ficando colonizados por bactérias que geram inflamação, dando origem aos comedões abertos (cravos pretos) e fechados (cravos brancos).  Acne mais comumente aparece no rosto, pescoço, peito, costas e ombros.
Pois bem, agora vou listar aqui alguns alimentos que podem na auxiliar no combate e até evitar o surgimento da acne.
Vitamina A – Ação antioxidante e auxilia na restauração de lesões na pele. (Fígado, ovos, Couve, brócolis, cenoura, abóbora)
Vitamina B3 –  Ajuda na circulação sanguínea de todo corpo – Pele, cabelo e unhas com aspectos saudáveis. (ovos, grãos, arroz, trigo e milho )
Vitamina B2 – Previne rugas, aumenta a produção de energia pelas células. (Leites, carnes, verduras)
Vitamina C – Combate o envelhecimento da pele, e auxilia na formação do colágeno. (laranja, limão, abacaxi, kiwi, acerola, morango, brócolis, melão, manga, repolho)
Vitamina B6 -Tem ação cicatrizante e age no sistema imunológico do corpo, protegendo a pele com inflamações. (Carnes, batata, banana, peito de frango semente de girassol salmão, atum e abacate)
Agora já sabe né, quando for fazer a feira, lembre-se desses alimentados vitaminados e com poderes regeneradores para a pele.


 ALIMENTOS QUE CAUSAM GASES

Gases é um problema muito chato e que afeta milhares de pessoas diariamente. Eles são causados devido ar que engolimos ou da fermentação de restos alimentares, no intestino, pelas bactérias que normalmente o habitam.
blog_gases_intestinais_e_distensao_abdominal
O problema aparece, na maioria das vezes, por causa dos carboidratos não digeridos, que acabam fermentados pelas bactérias”, explica o médico gastroenterologista José Antônio Flores da Cunha, da Clínica São Vicente (Gastro Gávea), no Rio de Janeiro. De acordo com gastroenterologista, algumas pessoas apresentam uma quantidade maior do problema, o que pode causar dor e desconforto abdominal.
E você sabia que existem alguns alimentos que fazem a sua barriga ficar mais inchada   minutos depois de serem consumidos? São aqueles alimentos que causam gases.
Confira uma lista e veja como evitar este problema.
Feijão: Alguns carboidratos presentes no grão escapam da digestão e são metabolizados pelas bactérias presentes na parte baixa do trato digestório, podendo causar gases e flatulência. Mas, eliminar totalmente o alimento da dieta não é uma boa opção, devido ao seu grande valor nutricional. Portanto, consuma moderadamente.
Repolho e Couve-flor: Esses vegetais são da família das brássicas, na qual estão presentes compostos sulfurados capazes de aumentar a produção de gases.
Pão branco e massas: Feitos com a farinha refinada, fornecem um carboidrato que leva à fermentação e produção de gases, provocando a distensão abdominal. Procure consumir pães e massas integrais, ricos em fibras.
Bebida alcoólica: Aumenta a permeabilidade da mucosa do intestino, provocando o desequilíbrio da flora intestinal, o que pode levar ao aumento do volume abdominal.
Laticínios: Para quem tem intolerância à lactose, o consumo pode gerar flatulência e diarreia. Escolha leite de cereais à base de quinoa e arroz; leite de sementes como gergelim e girassol; e de oleaginosas à base de amêndoas, castanha-do-pará e extrato de soja
 Fonte: Noticias Uol Saúde/ Saúde Bem estar Bing 


SHAKES EMAGRECEDORES: SALVAÇÃO OU PERIGO?

Idas à academia, corrida, dança, luta e outras atividades físicas, aliadas a muita força de vontade para não exagerar na comida e recusar tudo que “engorda”. Essa é a rotina de muita gente que está tentando perder peso. Além dessas medidas, um artifício cada vez mais popular é o uso de shakes emagrecedores. Usados frequentemente para substituir outras refeições, os produtos viraram uma febre nos últimos anos e já se tornaram parte do cardápio diário de muitas pessoas.
O problema é que, na maior parte das vezes, esses produtos são usados incorretamente, tornando-se um risco para a saúde. Segundo a nutricionista do Hapvida, Georgia Amorim, os shakes só deveriam ser utilizados como parte de uma dieta elaborada por um profissional de Nutrição, de forma que o paciente não deixe de consumir elementos essenciais para o bom funcionamento do organismo. A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) realizou por duas vezes testes com os shakes mais vendidos no Brasil e obteve resultados muito parecidos nas duas circunstâncias. Segundo as pesquisas do órgão, as bebidas são desequilibradas nutricionalmente e podem conter uma quantidade muito alta de proteínas. De acordo com Georgia Amorim, “o excesso de proteínas pode causar problemas nos rins, podendo causar a falência desses órgãos”.
A nutricionista lembra que os melhores shakes são aqueles manipulados, em que é acrescentado o que for necessário para complementar a dieta do paciente. No entanto, ela frisa que ainda assim “nenhum deles deve substituir completamente uma refeição. Devem ser prescritos pelo nutricionista, e serem consumidos por quem esteja em acompanhamento nutricional visando uma reeducação alimentar e não somente a perda de peso rápida, substituindo refeições por simplesmente um copo de shake”. Georgia chama atenção ainda para as pessoas que usam as bebidas mesmo sem precisar emagrecer, simplesmente como forma de não engordar: “Essa atitude está completamente incorreta, pois essas pessoas podem estar carentes de vários nutrientes, podendo sofrer desnutrição ou até mesmo gerar algum transtorno alimentar, como bulimia ou anorexia”.
Fonte: AC Comunicação

COMO EVITAR RACHADURA NOS PÉS

Se tem algo que deixa homens e mulheres chateados, são rachaduras nos pés. Hoje em dia nos preocupamos tanto com corpo, e algumas vezes esquecemos de cuidar deles “nossos pés”. Fatores como ressecamento, atrito com um calçado inadequado podem causar rachaduras e até levar a complicações mais serias.
rachadura-nos-pes
Segue aqui algumas dicas do Bing Saúde e Bem Estar  
Mas, afinal, o que causa rachaduras nos pés? 
A dermatologista Juliana Gumieiro (Uberlândia/MG) explica que andar descalço e com sandália sem amortecimento contribui para que isso aconteça. “A pele dos pés sofre com os atritos dos sapatos, seguida da falta de hidratação, o que deixa a pele grossa e tendendo a rachar, em especial nos dedos e calcanhar. Além disso, o impacto dos pés contra o chão estimula o espessamento da pele no intuito de proteger as articulações. Por isso, o ideal seria usar sapatos com sistema de amortecimento de impactos associado a hidratantes específicos”, esclarece.  Segundo a especialista, dentre os calçados sem salto que contribuem para que os dedos e a sola dos pés fiquem grossos e ressecados, as rasteirinhas são as mais perigosas. Ela explica que algumas doenças também desencadeiam as rachaduras, como problemas vasculares, micoses, psoríase e algumas alterações genéticas. “Têm pessoas que possuem ferimentos e rachaduras que levam ao sangramento, o que predispõe infecções bacterianas”, alerta a dermatologista.
Veja as principais causas
  • Uso de meias sintéticas que contribuem para a proliferação de fungos e bactérias
  • Uso inadequado de sapato que podem ocasionar o surgimento de bolhas, esfolamento e calosidades. Por exemplo, sapatos folgados, apertados ou sem palmilhas.
  • Agressões químicas
  • Alterações climáticas
  • Andar descalço e uso de calçados abertos nos calcanhares;
  • Problemas hormonais
Qual o tratamento? A indicação, afirma a dermatologista, é a hidratação com cremes a base de vaselina, ureia e lanolina. “Se mesmo com esses produtos o problema persistir é preciso usar outros tipos de tratamento com a ajuda de um especialista. Uma dica bem legal é ao hidratar os pés antes de dormir colocar uma meia para que o produto fixe e deixe os pés mais macios. Além disso, fazer uso de palmilhas de silicone é eficaz, pois elas agem prevenindo recidivas”, orienta. Colocar o creme e envolver os pés com papel filme também é indicado.
hidratacao-pesrachaduras-nos-pc3a9s
  Fonte: Bing Saúde e Bem Estar




                        Blog de Deusa





Nenhum comentário: