segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Alimentos certos para manter a beleza das unhas pele e cabelo

Alimentos saudáveis

Ter uma alimentação saudável é importante, pois é através dela que conseguimos tirar nutrientes essenciais para a unha, pele e cabelo.
O corpo humano é uma máquina movida à energia orgânica, ou seja, o bom funcionamento e a beleza natural do próprio depende única e exclusivamente do tipo certo de energia que se está consumindo, no caso a nossa maior fonte de energia são os alimentos que ingerimos. Todo tipo de alimento carrega consigo uma fonte infinita de nutrientes cada um de acordo com seu tipo, mas o mais interessante que cada nutriente exerce uma reação sobre nosso corpo fazendo determinadas áreas reagirem de forma natural, espontânea nos dando qualidade de vida e beleza.
O mesmo acontece com nossos fios de cabelos, nossas unhas e nossapele, cada parte do corpo é formada por certos tipos de tecidos e esses tecidos necessitam de certos nutrientes para sobreviver, nutrientes esses facilmente encontrados nos alimentos que consumimos no nosso dia a dia que nem acabamos dando vazão à sua real importância em nossa vida, nosso corpo, nossa saúde e por que não, nossa beleza. Nem só de tratamentos estéticos vive uma beleza humana, para sanar as maiores necessidades do corpo, não bastam apenas cremes e mais cremes, é necessário “alimentar” nosso corpo e assim manter saudável a nossa máquina viva. Veja agora algumas dicas de alimentos certos para manter a beleza das unhas, pele e cabelo:
Unhas: As nossas unhas têm ligação direta com nosso organismo, por isso quando estamos bem, elas estão bonitas e fortes, mas quando ficam quebradiças, com dificuldade de crescer, destonalizada é sinal de que alguma coisa na sua dieta ou nutrição não anda correta. Para fortificar as suas unhas, procure ingerir alimentos como: leite e seus derivados como iogurte, queijo; carne vermelha e branca entre elas aves e peixes e vitamina facilmente encontradas nos vegetais e nas frutas.
Pele: A saúde da pele depende exclusivamente da sua disciplina alimentar, dependendo daquilo que ingerimos podemos torná-la mais brilhante, mais elástica prevenindo as rugas e menos propensa à acne e outras doenças da derme, proteína, minerais, água e vitaminas são excelentes. Alimentos como: Vegetais verdes, melancia, tomate, cebola, cenoura, couve, brócolis, sardinha, gergelim, pimentão, amêndoas, amendoim, soja entre outros são riquíssimos em nutrientes que a pele necessita.
Mais sobre Alimentos certos para manter a beleza das unhas pele e cabelo
Cabelo: Os fios são sempre os primeiros a apresentar alguma deficiência nutritiva do corpo, porque sua beleza natural depende exclusivamente da saúde do corpo. Para evitar que eles fiquem quebradiços, demasiadamente secos ou oleosos, com pontas duplas, sem brilhos e com muita queda dê preferências aos alimentos ricos em vitaminas, cálcio e potássio como: cereais e grãos em geral, derivados do leite, vegetais de cores verdes, frutas como laranja, acerola, limão, carne, ovo, pepino, banana, uva, tomate, semente de girassol entre ouros.



          Blog de Deusa / mundo mulheres




Nenhum comentário: