segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Alimentos que causam cólica em bebê

Bebê comendo 1
Confira o que causa cólicas em bebês e como alimentá-los de maneira correta para que essas cólicas possam ser controladas ou evitadas.
cólica está presente na maior parte dos bebês até os seis meses. Podemos defini-la como aquela dor que faz o bebê se contorcer, chorar de uma forma muito intensa sem parar perdendo até o fôlego e fazendo muitas mães entrarem em desespero. O bebê passa a ter cólica geralmente de dez a quinze dias após seu nascimento, pois seu organismo ainda está em fase de amadurecimento, então como é muito sensível, qualquer ar ingerido pode lhe causar cólica.
É importante as mamães que amamentam terem um cuidado com a alimentação, pois alguns alimentos ingerido podem ser a causa das cólicas, já que tudo o que a mamãe come pode passar para o bebê através do leite. Saiba mais sobre as cólicas em bebês nos tópicos abaixo.

Alimentos que podem causar cólica em bebê

O mais importante é avaliar como anda sua dieta, alguns alimentos devem ser banidos desta fase, é preciso se alimentar muito bem e substituir os alimentos causadores de gases e cólicas por outros mais leves. O chocolate ao leite deve ser banido, se existir uma necessidade de comer, opte pelo chocolate meio amargo que ele possui alto teor de cacau o que pode ser beneficente para saúde do bebê e da mãe, já que este é possui poderosos antioxidantes e possui teor de gordura baixo.
Além de alimentos gordurosos como carne vermelha e frituras, outros como, cebola, repolho, ovo, couve-flor, feijão, grão de bico, ervilha, iogurte integral e batata doce também devem ser evitado. Vale lembrar que a intolerância do organismo do bebê varia muito, há recém-nascidos que sofrem no primeiro mês com cólicas e o organismo já se fortalece, outros apresentam resistência até os seis meses. É muito variável, para ficar mais fácil, perceba quais os alimentos que mais lhe causam gases, estes certamente também causarão no bebê ocorrendo as dores da cólica.
Amamentação

Alimentos que evitam a cólica no bebê

Para evitar a cólica, no caso os alimentos são indicados para as mamães que amamentam, já que os bebês só começam a ingerir alimentos sólidos quando seu organismo já está preparado, geralmente após os seis meses, significando que ele não sofrera mais com as cólicas. Para as mamães que amamentam consumir muita água e se alimentar de forma saudável é a melhor forma.
Lembrando que fazer o bebê arrotar após as mamadas é necessário para ele eliminar o ar engolido durante a refeição, e ainda atitudes como deita-lo de bruços, mantê-lo relaxado, aquecido e massagens podem aliviar as dores das cólicas e facilitar a liberação dos gases.
Mãe e bebê
Se as cólicas persistirem após os três meses procure o médico, é normal após este período o bebê ter cólicas leves e fáceis de serem resolvidas, se a intensidade não diminuir após os três meses pode ser um sinal de problemas gástricos do bebê, como a síndrome do intestino irritável que geralmente vem acompanhado intestino preso.



      Blog de Deusa / mundo das mulheres





Nenhum comentário: