quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Cientistas descobrem uma solução contra o mau hálito matinal




Pesquisadores da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, buscam a solução desde 2006, e, aparentemente, a cura para o bafo das manhãs pode estar próximo. Existem micróbios em nossa boca, que é um ambiente úmido. Quando adormecemos, muitas vezes abrimos a boca e ela fica seca. Neste momento as bactérias "do bem" são atacadas, o que contribui para que as que omitem odores prevaleçam. O resultado é o hálito maléfico.
Segundo a revista Galileu, os cientistas acreditam que se utilizarem a bactéria Streptococcous Salivarius K12 em algum spray bucal, poderia resolver o problema. No experimento desenvolvido pelos pesquisadores, os voluntários com halitose receberam a S. Salivarius K12 misturada com Listerine e como resultado apresentaram níveis mais baixos de hálito ruim.
Numa segunda experiência, os voluntários lavaram a boca com enxaguante bucal e depois mastigaram uma pastilha contendo S. sqalivarius K12. Isso garantiu um resultado mais eficaz contra o mau hálito do que se só o enxaguante fosse utilizado."Soluções antibacterianas como enxaguantes bucais e álcool em gel para as mãos são utilizados demais e isso pode fazer mais mal do que bem", afirma Andréa Azcarate-Peril, da Universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos.


                 Blog de Deusa / MSN



Postar um comentário