segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Alimentos que ajudam a hidratar o corpo

No verão é normal o corpo ficar mais desidratado, por isso é importante adotarmos uma alimentação saudável para a hidratação do mesmo.
Tomando água de coco
O verão veio com tudo esse ano, e nestes dias de muito calor é essencial mantermos o corpo sempre hidratado para poder evitar problemas de saúde como a desidratação. Eu bebo muita água durante o dia, mas mesmo assim sinto uma sede constante e também muito cansaço físico (mesmo trabalhando sentada o dia inteiro). Com medo de ser um problema mais sério de saúde resolvi procurar um médico para saber se esses sintomas são normais ou se realmente estava com problemas.
Segundo o médico, no verão transpiramos mais para manter a temperatura do corpo estável, o que leva a uma maior perda de água, por isso é necessário hidratar-se mais durante essa época do ano. Mesmo tomando muita água durante o dia, o médico ainda me passou alguns alimentos que irão ajudar na hidratação do organismo e evitar esses sintomas da sede constante, cansaço físico, dores de cabeça entre outros.
Como sei que também tem pessoas que estão passando pelo o que eu passei, vou listar alguns alimentos que me ajudam na hidratação diária do corpo.

Frutas

Laranja, melancia, melão, abacate, acerola, abacaxi, Kiwi, mamão, morango, manga e framboesa foram às frutas que o médico me recomendou, pois são compostas por mais de 70% de água ajudando muito na hidratação do corpo. Além disso, essas frutas também auxiliam na restauração da pele, aumentando a proteção natural do corpo contra o sol.
Frutas

Arroz integral cozido

O arroz integral é composto por mais de 70% de água, além, disso contem uma grande quantidade de carboidrato, fibras, fósforo, potássio, manganês, cobre, zinco, tiamina e piridoxina.
Arroz integral

Verduras e legumes

Abobrinha, pepino, alface, chuchu, tomate, couve-flor, brócolis, cenoura, batata doce e abóbora também foram os alimentos recomendados. Você não precisa comer todos os dias todos esses alimentos citados, mas o importante é ter pelo menos ter um deles em cada refeição que você fizer ao longo do dia.
Verduras e legumes

Chás e sucos

Além dos dois litros de água que devo tomar todos os dias, eu ainda complemento com chás dos mais variados tipos, principalmente o chá verde e sucos naturais ou até mesmo aqueles sucos desintoxicante.
Sucos
Depois que passei a incluir esses alimentos em minhas refeições diárias a disposição aumentou muito, e claro a aparência da pele melhorou, cabelo, unhas e ainda está me ajudando a perder aqueles quilinhos a mais que ganhei no final de ano.
         Blog de Deusa / mundo mulheres





Nenhum comentário: