segunda-feira, 10 de outubro de 2016

6 passos para enfrentar um momento triste Ver as coisas pelo lado positivo é uma ótima forma de encarar este momento.

Para flexibilizar:


Investigue do que você tem medo. Com freqüência, a rigidez é um modo que a pessoa encontra para se proteger de algo que considera uma ameaça. Pergunte-se: o que me deixa instável? O que vai acontecer se eu me sentir insegura? Eleja em

1. Viva a tristeza
Você não vai conseguir evitar que algumas coisas te deixem triste, mas até que consiga ver a saída dessa situação, a melhor coisa é aceita-la. Se você nega a tristeza, a sensação de que aquilo nunca vai acabar ficará cada vez maior. Seja sincera consigo mesma, sente com uma amiga e desabafe.

2. Não banque a forte
Ter a obrigação de ser forte o tempo todo é a pior coisa para quando se está triste. Isso só trás consequências para a sua vida, já que você pode acabar desenvolvendo problemas como ansiedade, depressão e doenças psicossomáticas (problemas digestivos e de pele). Você não é a heroína das histórias de quadrinho! É importante não deixar esse sentimento dominar a sua vida, mas não hesite em chorar e desabafar quando precisar.

3. Concentre-se
Já foi comprovado que a tristeza funciona no cérebro como se ligasse um alarme para avisar que você está passando por um momento difícil. Então, a sua mente fica mais atenta e tem mais objetividade. Isso ajuda a refletir mais sobre a vida e analisar os problemas com mais atenção.

4. Tome um tempo para você
Quando você está para baixo, este é um ótimo momento para ter um tempo para si mesma sem precisar se sentir culpada de não ficar com seus amigos ou de deixar alguém triste para você ir a algum lugar que não estava tão afim.

5. Não se renda!
Estar triste pode ser o momento perfeito para enfrentar desafios. Já percebeu como as pessoas felizes tendem a deixar tarefas difíceis de lado? 





                  Blog de Deusa / Boa Forma


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