segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Conheça os efeitos da depressão no corpo A melancolia pode causar estragos que vão muito além da saúde mental. De câncer ao diabete, listamos algumas condições que abalam a vida dos pacientes

Conheça os efeitos da depressão no corpo


O termo "cachorro negro" é utilizado em países de língua inglesa como um sinônimo para depressão, uma condição que já atinge praticamente 10% da população mundial e tem uma projeção de triste crescimento. Listamos abaixo algumas repercussões da depressão espalhadas pelo corpo  — note que elas vão muito além da cabeça.
 
Doença cardíaca
A elevação de hormônios relacionados ao estresse, como o cortisol, lesa o coração e os vasos sanguíneos. Isso aumenta o risco de infarto e AVC.
Câncer
A maior quantidade de substâncias inflamatórias no corpo abre brechas para uma célula defeituosa crescer e, assim, virar um tumor.
Doença autoimune
A melancolia pode bagunçar o sistema imunológico. As células de defesa entram em parafuso e podem atacar tecidos saudáveis. É o começo de lúpus, psoríase...
Parkinson
A depressão moderada costuma ser um sintoma inicial do distúrbio neurológico, marcado por tremores e enrijecimento muscular.
Diabete
O excesso de cortisol atrapalha a ação da insulina, hormônio responsável pelo aproveitamento do açúcar no organismo.
Dependência
O uso excessivo de álcool e outras drogas funciona como um refúgio para muitas pessoas com depressão.

             Blog de Deusa / Hot Nom -Saúde




Nenhum comentário: