segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Os alimentos que seguram a fome por mais tempo

mulher segurando prato de alimentos


Será que existem comidinhas com o poder antifome? O programa Vigilantes do Peso elaborou uma lista com ingredientes que são verdadeiros aliados da dieta. Confira!
Para promover o emagrecimento saudável e o bem-estar, o Vigilantes do Peso oferece, a partir de outubro, o programa + leve, que vai além da tradicional contagem de pontos e motiva os participantes a fazerem mudanças necessárias para um estilo de vida mais ativo e com menos stress. O novo programa inclui ainda a modalidade Express. Ela oferece uma lista de alimentos chamados “plenos” por serem capazes de promover uma maior sensação de saciedade, além de fazer com que a fome demore mais para voltar a dar sinal. Confira a seguir as comidinhas indicadas pelo programa. Elas vão te ajudar a controlar a fome de vez:
Frutas: abacaxi, banana, maçã, manga, melancia, morango, pera, uva.
Legumes e verduras: alface, batata, beterraba, brócolis, cenoura, couve, espinafre, tomate.
Grãos e cereais integrais: arroz integral, aveia, cevadinha, fubá, macarrão integral e quinua.
Laticínios e substitutos: bebida à base de soja sem açúcar, iogurte desnatado, leite desnatado, queijo-de-minas frescal ou cottage 0% gordura.
Proteínas magras: carnes sem gordura aparente, como contra-filé, alcatra e lombinho de porco, peito de frango (sem osso e sem pele), peixes de carne branca e maioria dos frutos-do-mar, ovo, feijão e grão-de-bico.

Todos esses alimentos da lista podem ser consumidos à vontade. Mas, caso você coma qualquer coisa fora disso (arroz branco, abacate, iogurte integral), a modalidade Express oferece a possibilidade de o participante consumir 49 Pro Pontos extras por semana -- método tradicional do Vigilantes que libera qualquer alimento dentro da pontuação permitida para o perfil do participante (os valores mudam de acordo com sexo, idade, altura e peso). Sugestão: use a Express a maior parte do tempo e reserve o Pro Pontos para quando for a uma festa, no almoço em família ou outro evento especial - quando, geralmente, fica impossível resistir a uma fatia de bolo!



          Blog de Deusa / Boa Forma



Postar um comentário