quarta-feira, 19 de outubro de 2016

7 truques para saber se uma roupa é ou não de qualidade

Para a maioria das mulheres comprar roupas é divertido e quem não gosta de dar aquela renovada no guarda-roupa? Mas é péssimo quando compramos algo e em pouco tempo, mesmo sem muito uso aquela roupa se desgasta, descostura e fica esticada.
Para evitar essas chateações, vamos ensinar 7 maneiras simples de você saber se uma roupa é ou não de qualidade. Com essas incríveis dicas, seu dinheiro será melhor empregado e você não terá mais dores de cabeça com roupas.
truques para saber se uma roupa é ou não de qualidade

1 – Roupa de qualidade tem fibras naturais

Roupas com fibras naturais, como seda, algodão e lã tem uma qualidade muito superior a roupas feitas de fibras sintéticas.
Isso porque as fibras naturais são muito mais resistentes. Olhe sempre a etiqueta e dê preferência as fibras naturais.

etiqueta da roupa

2 – Fique de olho na costura

Olhe as bainhas das roupas e verifique se as bainhas estão firmes e dão uma boa margem de ajustes.
Também verifique se a costura das outras partes da peça estão firmes e na linha correta, se estiver com fios soltos nem vale a pena, pois é provável que a roupa descosture logo.
Preste atenção na costura dos botões e nos zíperes também.


costura da roupa pode determinar a qualidade

3 – Compre na sessão masculina

Não é loucura, é sério. Muitas peças da sessão masculina podem ficar ótimas no guarda roupa feminino, muitas são iguais a peças femininas como uma calça jeans.
As roupas masculinas costumam ser de qualidade e com preço bem mais acessível que as femininas. Então vale a pena dar uma olhadinha.

foto de mulheres usando roupas masculinas

4 – Transparência

Embora transparência esteja na moda, quanto menos transparente a roupa for, mais qualidade ela tem.
Portanto se você for comprar uma peça que não tem a proposta de ser transparente, coloque sua mão dentro da roupa e a observe contra a luz, quanto mais transparente, menos qualidade a roupa tem.

como saber se uma roupa é ou não de qualidade

5 – Teste de elasticidade

Antes de comprar pegue a peça e puxe o tecido para direções opostas com delicadeza, estique e solte em poucos segundos, se a roupa estiver na forma original pode comprar sem perigo de arrependimento, mas se o pano deformar significa que a peça não é de qualidade e você logo teria raiva com uma peça esticada no guarda-roupa.

teste de elasticidade do tecido

6 – Teste de amassar

Outro truque ótimo para saber se uma roupa é ou não de qualidade é o teste de amassar.
Amasse a roupa por alguns segundos com a mão e solte, o melhor é que a roupa fique amassada, se ela não ficar amassada a qualidade não é tão boa e ela provavelmente vai durar pouco.

teste de qualidade da roupa

7 – Roupas com forro interno

Forro interno, principalmente bem costurado em jaquetas e casacos são um indicativo de que a roupa é de qualidade, então quando for comprar peças como essa opte pelas que tem forro interno.



                         Blog de Deusa / R7


Nenhum comentário: