terça-feira, 18 de outubro de 2016

Conheça 7 frutas que combatem a prisão de ventre


Manga
Ameixa


Quem sofre com prisão de ventre precisa comer alimentos que melhorem o processo de digestão, a fim de evitar medidas drásticas, como tomar remédios laxantes. De acordo com dados da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG), 20% da população ocidental apresenta o problema e a alimentação moderna, composta por muitos alimentos ricos em açúcar (bolos, doces, bolachas), gorduras (comida congelada e frituras), fast food, carnes processadas, além de leite e derivados, agrava o problema.
Nas mulheres, o problema é ainda maior. Duas em cada três apresentam problemas intestinais, como constipações, de acordo com a pesquisa 'Saúde Intestinal da Mulher', realizada pela BFG e a Danone, em 2012. A prisão de ventre afeta ainda o humor e a disposição, e, durante a pesquisa, 50% afirmaram se sentir mais cansadas e com menor concentração por causa da prisão de ventre.
A boa notícia é que diversos alimentos podem melhorar o trânsito intestinal e resolver o problema. Quando incorporados à alimentação, estes alimentos podem transformar o intestino em um verdadeiro relógio, revela o site Tua Saúde, graças às fibras e outros nutrientes presentes na composição.
Confira na galeria acima os sete melhores alimentos para quem sofre com o problema e quer resolvê-lo de uma vez por todas.
(Na foto) Ameixa
Postar um comentário