quarta-feira, 19 de outubro de 2016

9 Maneiras Incríveis de Usar Vestido Longo de Dia

Para quem gosta de conforto e elegância mesmo durante o verão a dica é usar vestido longo de dia.
Mas, você sabe como usar essa peça de maneira nada óbvia e que valorize o seu corpo?
Se você não conhece os truques de styling para essa peça continue lendo e se surpreenda com 9 maneiras inusitadas de usar os vestidos mais longos. Seus looks podem ficar elegantes e diferenciados.
Veja Também:

Veja como usar vestido longo de dia

Vestido Longo Marcando a Cintura

1. Marcando a cintura

Uma das restrições que muitas mulheres tem com o vestido longo é que geralmente essa é uma peça mais fluida e solta do corpo.
No entanto, você pode adicionar um cinto a peça deixando-a mais próxima do corpo e com muito mais estilo.
No caso de quem é mais esbelta o cinto pode ser de uma cor contrastante. Para quem está com alguns quilinhos a mais, a dica é usar um cinto que seja da mesma cor da peça para criar uma unidade visual tornando sua imagem mais fina visualmente.

2. Quebrando a seriedade da peça

dicas para usar o vestido longo durante o dia
Uma das tendências mais fortes atualmente é a de promover nos looks o encontro de peças sofisticadas com outras casuais.
Se você tem uma festa para ir durante o dia e queria usar um vestido longo pode usá-lo junto com outra peça casual, como o tênis.
O look da foto é um ótimo exemplo porque além de tornar esse vestido longo de veludo para o dia, ainda conta com o atualizador de tendências que é o tênis branco.

3. Com estampa floral

vestido longo floral para usar de dia
Outra maneira de usar vestido longo de dia, é optar por peças com estampas mais alegres. As estampas de flores são as mais democráticas nesse quesito porque as mulheres, que desejam fazer com que seu corpo pareça visualmente mais magro, podem apostar na escolha de estampa com elementos pequenos.
Se as flores da estampa forem pequenas irão gerar um efeito visual mais interessante para o seu corpo.

4. Monocromático

vestido longo monocrático
Para quem deseja o conforto do vestido longo para um casual day na empresa, a dica é apostar numa peça monocromática.
Geralmente associamos a ideia de vestido longo com estampas coloridas e muito chamativas, mas não precisa ser necessariamente assim.
Peças de uma única cor são bastante interessantes porque adicionam sobriedade para o visual. Para o trabalho, a dica é escolher um vestido com tecido mais estruturado que não irá marcar o corpo demasiadamente.

5. Com jaqueta

vestido longo com jaqueta
Se você curte um visual com um toque rocker, nada mais interessante do que ter uma jaqueta de couropreta.
A combinação de uma peça fluida, como esse vestido longo, e da jaqueta mais pesada faz uma brincadeira interessante com os volumes.
Esse contraste ajuda a deixar o vestido longo mais interessante e até mesmo com mais sensualidade. O minimalismo de acessórios é excelente.

6. Com listras

vestido longo com listra
As listras estão no topo da relação de boas estampas e em peças longas como vestidos ficam bem interessantes. Contudo, é bom ressaltar que dependendo da escolha da estampa é necessário ter aquele toque de ousadia.
Quando as listras são mais grossas e marcadas você deve compensar com menos acessórios.
Em relação ao aumento visual que elas podem trazer para a silhueta, é interessante destacar que listras verticais e que criem desenhos diagonais contribuem para afinar a silhueta visualmente.

7. Conforto total

vestido longo confortável para usar durante o dia
Os vestidos longos podem ser bastante confortáveis especialmente nos dias em que o calor está insuportável.
Para passeios ao longo da praia ou mesmo para cumprir compromissos, como ir ao supermercado, pode ser legal ter um vestido bem solto e fluido.
Porém, fique atenta, quanto mais solto mais com visual de largadinho poderá ficar, você pode usar um cinto para deixar mais próximo ao corpo.

8. Com acessórios poderosos

vestidos longos com acessórios poderosos
Os vestidos longos podem ganhar muito mais sensualidade e imponência em looks com acessórios que tenham informação de moda.
Bolsas e sapatos tem o poder transformador para vários looks, e numa produção em que se escolhe uma peça única de roupa é interessante dar a chance para eles brilharem.
Óculos escuros também são ótimos toques para esse look.

9. Com estampa animal print

vestido longo com estampa animal print para usar de dia
Nesse caso é interessante que o vestido esteja sendo usado para uma ocasião especial já que a estampa irá conferir um toque mais barroco.
A estampa de bicho – como a de onça, tigre e até girafa – sempre deixar o look com uma pegada mais fashionista.
Por ser um tipo de estampa que tem um destaque natural é interessante não pesar a mão nos acessórios e na maquiagem.
Essas foram as nove maneiras de usar vestido longo de dia. Se inspire e arrase!!!



                           Blog de Deusa / R7



Nenhum comentário: