sábado, 21 de fevereiro de 2015

13 Dicas para ter um bumbum durinho e sem celulite


Que ele é preferência nacional…hum, disso ninguém duvida, já sabem de quem estou falando, não é? Sim, dele, do bumbum. Há quem diga que já está virando preferência dos gringos também, bem, verdade ou não, o fato é que as brasileiras são famosas por terem o dito cujo arrebitado e redondinho. Mas para conservar é preciso cuidar, muita malhação, além de cuidados para complementar a ginástica, que, muitas vezes, podem até ser mais eficazes, dependendo do caso, claro. Já publicamos Tratamento contra celulite à base de Café e Como prevenir a celulite. Não esqueça, também, das 4 dicas para você
Então, que tal anotar algumas dicas que ajudarão a manter seu bumbum durinho?
A primeira regrinha, sempre, é beber muita água. No mínimo 2 litros por dia. Ela é excelente para evitar a celulite e ajudar a eliminá-la, pois bebendo bastante água evita-se a retensão hídrica, muito eficaz principalmente para os furinhos que ainda estão começando a aparecer.
Se alimente bem, no sentido de escolher muito bem o que por no prato, uma dica é deixá-lo o mais colorido possível, é o ideal. Filé de peixe ou frango grelhados. E a vitamina C presente nas frutas e na maioria dos vegetais evita a flacidez, pois ajuda na formação do colágeno.
Fuja das frituras, além de serem extremamente calóricas, a gordura saturada é perigosíssima. Hoje já é possível substituir quase toda a fritura por assados, até os nuggets e batatinhas podem ser feitos em forno elétrico ou convencional. Se for uma vidrada em fast food, por exemplo, deixe, então, para comer uma vez por mês, afinal, ninguém é de ferro né.

Outra diquinha é diminuir a carne vermelha, ela contém gordura saturada, e seu consumo, se não puder evitar, deve ser restringido a 3 vezes na semana.
Não precisa nem dizer que deve se evitar os doces, sinto muito, mas o açúcar refinado é um veneno para a celulite, dê preferência às frutas.
Outra dica de ouro é evitar: bebidas alcoólicas, refrigerantes e passar a adoçar os sucos com açúcar refinado, prefira o mascavo ou demerara.
Regra que também vale ouro, evite ou diminua as farinhas brancas, o arroz branco, o macarrão, o pão e a farinha de trigo podem ser substituídas pelas versões integrais, eles além de evitar a celulite são muito mais nutritivos.

Fuja das calças muito apertadas, elas dificultam a circulação local, o que faz surgir os furinhos da celulite e as estrias e o aparecimento de foliculites ( se parecem com espinhas e ficam grandes e inflamadas).
Use um creme anticelulite, passe duas vezes por dia e sinta sua pele lisinha.
Faça uma esfoliação ou use bucha vegetal, dia sim dia não durante o banho. Ajuda na circulação local, evita os pelos encravados e a foliculite.
Use óleo vegetal durante o banho, pode ser amêndoas, semente de uva ou abacate, ele evita as estrias e o ressecamento. Outra boa dica é misturar o óleo com um pouco de hipoglós e aplicar nas áreas mais ressecadas e com estrias.
Pratique exercício, sempre, procure deixar o carro em casa e caminhar mais, suba escadas ao invés de usar as escadas rolantes ou o elevador.
Saia da rotina, ninguém é de ferro, de vez em quando quebre algumas das regras acima, é até saudável, estar feliz e de bom humor também contribuem para um corpo perfeito.
exercício para o bumbum durinho

Bem, espero que tenham gostado das dicas e se quiserem sugerir algum assunto, deixem sugestões nos cometários, ok?!




        Blog de Deusa / site beleza e moda



Nenhum comentário: