sábado, 21 de fevereiro de 2015

O poder do azul


A tentação de começar esse texto com "azul é a cor mais quente" é grande, mas vamos nos concentrar em passar a mensagem sem firulas: azul está fazendo sucesso na maquiagem. Depois de aparecer bastante na última temporada de primavera/verão internacional, em setembro do ano passado, e brilhar nos olhos de Kristen Stewart nessa semana na première de "Para sempre Alice" em Nova York, a cor definitivamente tem tudo para ganhar a nécessaire das antenadas.

Segundo a maquiadora e cabeleireira Carla Barraqui, do Casa Majestic, em Botafogo, o azul fica ainda mais lindo se associado ao preto.

- O passo a passo é preparar um olho preto e usar a sombra ou lápis colorido nos cantos externos ou internos ou em forma de delineador - explica Carla, ressaltando que o azul metalizado fica ótimo com roupas de cores neutras ou em tons da mesma paleta.

Mas a gente lembra: se você quer seguir a linha de Kristen e ficar assim luxuosa, opte por um batom mais claro, em tom nude. Assim não haverá nada competindo com a beleza dos seus olhos azuis.

Confira abaixo as nossas sugestões de sombras, lápis e delineadores azuis:

Sombra marmorizada na cor azul utópico, da Natura

Sombra em pó na cor Azul Pop, da Avon


Delineador retrátil Technakohl na cor Skyscape, da M.A.C.

Sombra Parati, da Dior



Trio de sombras, da Beauty color



Conjunto de sombras Hypnôse Drama, da Lancôme


Sombra Color Tattoo Metallics Electric Blue, da Maybelline





                  Blog de Deusa / O Globo



Nenhum comentário: