quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Como se livrar das olheiras

Segredinhos para diminuir as marcas do cansaço da correria 

Como se livrar das olheiras

Faça compressas no rosto com água fria. Isso diminui o inchaço

Como elas surgem?
A região abaixo dos olhos, onde se formam as olheiras, tem a pele mais fina de todo nosso corpo, assim como a das pálpebras. Por isso, os vasos sanguíneos ficam muito mais visíveis nesse local. “Nessa área, a pele se aproxima mais das estruturas internas e dos vasos, e são justamente elas que dão o tom arroxeado da olheira”, explica o dermatologista Luis Fernando Tovo. Outro sinal de cansaço é o inchaço abaixo dos olhos. Ele, aliás, também realça essas indesejáveis manchas.

Três formas de evitá-las


. "Durma com um travesseiro que mantenha a cabeça alta. Isso evita inchaço e olheira", diz a americana Lisa .
. "Guarde cremes e corretivos na geladeira", completa Lisa. Em temperatura mais fria, essas substâncias ajudam a reduzir a inflamação da pele.
. Tenha boas noites de sono. "Quando se dorme muito pouco, o organismo não drena os vasos. Então, eles incham mais do que o normal”, diz Luis Fernando Tovo.

Para resolver o problema


Caso você já tenha olheiras ou esteja inchada, não se preocupe: tem solução!

1. Para desinchar o rosto, beba líquido. “Fornecer muita água ao organismo ajuda o corpo a eliminá-la”, explica Lisa drayer. Também aposte no chá verde, que é diurético .
2. Faça compressas no rosto com água fria. Isso diminui o inchaço.
3. Evite comer alimentos com muito sódio. O excesso de sal no corpo faz com que as células retenham mais água e inchem mais.
4. Ingira alimentos que tenham vitaminas do complexo B, pois elas reduzem a retenção de líquido. Você pode, por exemplo, encontrá-las nas nozes, no iogurte e no espinafre.
5. Diminua as olheiras com compressas de chá. veja como fazê-las: “umedeça dois saquinhos de chá camomila em água gelada até ficarem frios. Esprema-os e coloque-os sobre os olhos. deixe ali de 15 a 20 minutos”, ensina Lisa. Se quiser, use fatias de pepino ou um pano frio.
6. Com olheiras, opte por tons mais claros de sombra no make, “pois eles abrem o olhar”, diz a maquiadora Lika santos, do studio Blush.
7. Outro truque está no formato da sua sobrancelha! “Caso o desenho natural delas permita, faça-as de forma que o arco se abra na área acima dos olhos”, orienta Lisa. Isso amenizará os sinais de cansaço.



                 Blog de Deusa / M de Mulher



Nenhum comentário: