sábado, 21 de fevereiro de 2015

5 Aparelhos de academia que mais emagrecem

Você ingressou na academia agora e não sabe por onde começar?
Selecionamos aqui os 5 aparelhos de academia que mais emagrecem.
Esses aparelhos são muito populares nas academias, e te ajudarão a reduzir medidas e ter um corpo saudável e bem definido.
Aparelhos de academia
Os melhores aparelhos de academia para ajudar emagrecer
1-Esteira
A esteira é um dos aparelhos de academia mais clássicos. Uma hora de exercício neste aparelho pode queimar entre 600 e 1200 calorias. Isso se refere a corrida. Uma caminhada leve queima apenas entre 200 e 400 calorias, dependendo da velocidade e inclinação da esteira – quanto mais a velocidade e inclinação, maior o gasto calórico.
Veja Também: Dicas de looks para usar na academia
A inclinação é um recurso que, muitas das vezes, não é muito bem aproveitado. Este recurso fornece um maior desafio ao corpo, estimulando o metabolismo a queimar calorias não só durante como também após o exercício.
Se você deseja queimar uma quantidade ainda maior de calorias na esteira, movimente os braços durante a corrida – em vez de segurar nas laterais da esteira.
Veja Também: A diferença entre queimar calorias e queimar gorduras
2-Cardio Wave
O Cardio Wave é um dos aparelhos de academia mais queridos, pois é diferente e mais divertido que outros equipamentos clássicos como a esteira e bicicleta ergométrica. Este aparelho imita a sensação de estar esquiando ou patinando, o que torna a atividade física mais prazerosa.
Veja Também: Bicicleta emagrece e faz perder barriga
Em 30 minutos no Cardio Wave, você queimará cerca de 600 calorias, além de melhorar o seu condicionamento físico e coordenação motora – já que é preciso haver controle corporal, coordenação e ritmo para que os movimentos sejam realizados perfeitamente. Nele você realizará 3 tipos de movimentos alternadamente: abdução, rotação e extensão. Os pés são encaixados nos apoios do aparelho, e se abrem lateralmente, um de cada vez. Enquanto um pé se movimenta, o outro fica estático.
Veja Também: Saiba como emagrecer em definitivo em casa e sem aparelhos
3-Bicicleta Ergométrica
Existem duas modalidades de bicicleta ergométrica: a horizontal e a vertical. Dependendo da intensidade do treino que você fizer em um desses aparelhos de academia, o gasto calórico será entre 500 e 1000 calorias por hora.
Veja Também: 5 exercícios que mais queimam calorias
Além de ser um dos aparelhos que mais queimam calorias, a bicicleta ergométrica ajuda a fortalecer os músculos da perna e o condicionamento físico. Um treino ideal seria pedalar por 2 a 3 minutos em alta intensidade, fazendo intervalos de 1 minuto de treino leve ou repouso, para potencializar a queima energética.
Veja Também: Treino intervalado é a melhor opção para emagrecer
A bicicleta horizontal é indicada para quem já se exercita com a bicicleta vertical e está começando a sentir dores no pescoço, costas e pulsos. É indicado variar entre as duas modalidades, mas sabe-se que a queima energética é maior quando o exercício é feito na bicicleta vertical.
Veja Também: 3 exercícios para aumentar o bumbum.
aparelhos de academia que emagrecem

4-Aparelho Elíptico
Este é um dos aparelhos de academia que apresentam maior gasto calórico: em 35 minutos, você queima 650 calorias – e até um pouco mais, se movimentar os braços também. Este aparelho é uma espécia de escada; em vez de subir e descer nos antigos steps (ou degraus), você realmente executará o movimento completo de subir as escadas – sem sair do lugar.
Veja Também: Os 6 exercícios físicos que mais gastam calorias
Para iniciar o seu treino, é necessário subir no degrau mais alto do aparelho. Logo em seguida os outros irão descer automaticamente, de acordo com a velocidade do seu movimento. É importante usar uma resistência que desafie o seu corpo, para queimar mais calorias.
Veja Também: Exercícios para enrijecer o músculo do tchau
Aparelhos de academia para perder peso

5-Aparelho de Remo
Este não poderia faltar em nossa lista de aparelhos de academia que mais emagrecem!
O aparelho de rema, apesar de oferecer um exercício extremamente repetitivo, ajuda a queimar mais de 1000 calorias por hora. É perfeito para quem deseja construir massa muscular e queimar as gordurinhas. Para uma melhor queima energética, faça o exercício de modo correto, puxando o “remo” completamente e mantendo o ritmo, sem movimentos bruscos ou descoordenados – já que além de desconfortável, isso pode gerar lesões graves. Use o torso e as pernas, e não apenas os braços.
Veja Também: Exercícios para emagrecer em casa
Se você não gosta de treinos repetitivos, este aparelho pode ser uma boa opção para realizar sessões rápidas de exercícios curtos de alta intensidade. Dependendo de seu condicionamento físico,  reme o mais rápido que você conseguir por 1 ou 2 minutos – ou mais, de acordo com suas capacidades – e faça pausas de 1 minutos, para que seu corpo possa se recuperar. Esta prática garantirá que você queime calorias não só durante o treino, mas por pelo menos 24 horas após a sessão de exercícios.


        Blog de Deusa / site de beleza e moda



Nenhum comentário: