sexta-feira, 27 de março de 2015

Aprenda a identificar os sintomas da apendicite e evite que o problema se agrave ainda mais

sintomas da apendicite
Você conhece os sintomas da apendicite? A apendicite é a doença causada pela inflamação do apêndice. Muitos aprenderam na escola que o apêndice é inútil para nosso organismo, o que não deixa de ser verdade. Quando há necessidade de operação e ele é retirado, o corpo parece não sentir sua falta e funciona normalmente. Mas esse pequeno prolongamento do ceco, de aproximadamente 10 centímetros de comprimento pode complicar muito a vida da gente se ele se inflamar. É quando aparecem os primeiros sintomas da apendicite. Aprenda mais sobre esse assunto.

O que é apendicite?
O apêndice é um prolongamento do ceco que determina a fronteira entre o intestino delgado e o intestino grosso. Ele mede aproximadamente 10 cm de comprimento seu formato é como de um verme, por isso também é chamado de apêndice vermiforme. Ao contrário do que se pensa, o apêndice tem uma função no corpo humano, porém pode-se dizer que ele não faz muita falta quando retirado. A parede do apêndice contém tecido linfático, tendo uma pequena participação na produção de anticorpos. O apêndice também serve como reservatório de bactérias intestinais que ajudam no processo de digestão.
sintomas da apendicite

Apendicite é o nome dado à inflamação do apêndice. Isso ocorre quando o apêndice fica obstruído, fazendo com que o o muco não possa ser drenado e com isso o apêndice incha e inflama. Nessa fase começam a aparecer os sintomas da apendicite. A obstrução do apêndice faz com que as bactérias que vivem ali consigam atravessar a sua parede e alcançar a circulação sanguínea e o peritônio. Por isso, a apendicite é uma emergência médica que necessita de tratamento cirúrgico imediato. Se não tratada a tempo, há risco de infecção generalizada.

Quais são os sintomas da apendicite?

Em alguns casos os sintomas da apendicite podem aparecer lentamente. Em casos de apendicite aguda, os sintomas vão aparecer praticamente ao mesmo tempo, de maneira abrupta. O principal e mais conhecido sintoma da apendicite são as dores na região inferior do abdômen. Elas também podem começar ligeiras, como se fosse um desconforto no estômago ou na região próxima ao umbigo. Geralmente, essas dores são acompanhadas por náuseas, vômitos e uma leve febre. Em alguns casos, os sintomas da apendicite incluem diarreia ou prisão de ventre. Os sintomas, principalmente as dores não passam, independem da posição que a pessoa esteja.


                 Blog de Deusa / Doutíssima


Nenhum comentário: