sexta-feira, 20 de março de 2015

Dicas de Deusa - Mega hair: conheça as diferentes técnicas e os cuidados necessários Confira preciosas dicas dos especialistas para colocar e manter o mega e entenda o que é preciso para realizar o alongamento capilar sem danificar os fios naturais


Grande parte das mulheres, alguma vez na vida, já sentiu aquela vontade de mudar a aparência dos cabelos. O leque de opções e técnicas para isso é bastante extenso e por isso, mudar o visual não é assim tão complicado.

Quando o desejo é mudar o comprimento dos fios e ter um cabelo mais longo, logo se pensa em mega hair. A técnica consiste em adicionar apliques e conceder às mulher o efeito desejado (cabelos maiores e/ou mais volumosos).

Existem diferentes procedimentos para aplicar o mega, sendo assim, é preciso encontrar um especialista confiável para realizar o procedimento adequado ao seu tipo e seu tom de cabelo e as suas necessidades.

Além de pesquisar bastante a respeito antes de tomar qualquer decisão, afinal o investimento é alto. Confira as dicas da especialista Taís Ribeiro e aprenda mais sobre as técnicas de aplique disponíveis, o investimento e os cuidados necessários para manter os fios sempre bonitos.

Técnicas disponíveis, suas diferenças e vantagens
A variedade de técnicas de mega hair disponíveis é grande e para escolher o melhor tipo de aplique para você é preciso conhecer as opções existentes.

“A diferença entre as técnicas são bem visíveis, pois cada uma delas tem uma forma diferente de colocar e preparar o cabelo.”, explica Taís.


Saiba quais são os principais tipos de mega disponíveis no mercado, a forma de aplicação de cada um deles e suas vantagens:
Alongamento de queratina e Great Lenghts

É o tipo de aplicação mais conhecida e sua vantagem é o efeito natural. O novo cabelo é colado junto aos fios naturais fio a fio, rente à raiz, sendo uma opção de aplique discreta.

A cola de queratina não pode ser exposta ao calor, portanto é preciso manter a raiz distante da chapinha, do secador (com ar quente) e do babyliss. O tempo de manutenção é em média de 3 meses.


Um outro método que utiliza queratina para unir os fios é o Great Lenghts, sua diferença é que as mechas artificiais vêm com um polímero de queratina (uma ponta de “cola” que é ativada com o calor). A vantagem é que a cola não é colocada diretamente no cabelo, mas o efeito e a aplicação são bem parecidas.
Entrelaçamento

Esse tipo de alongamento foi um dos primeiros a surgir no mercado, o aplique consiste em trançar o cabelo rente ao couro cabeludo e costurar as extensões nessas tranças, seguindo a linha dos fios naturais. A duração é de 2 a 3 meses.

Como as tranças são feitas em todo o cabelo, pode ser difícil lavar e secar os cabelos normalmente, afinal elas acumulam umidade e demoram mais para secar.


A técnica é mais indicada para as cacheadas, pois as tranças formam um volume sobre a cabeça e para as mulheres de cabelo liso, isso pode ficar desproporcional ao rosto.


          Blog de Deusa / Dicas de mulher


Nenhum comentário: