terça-feira, 31 de março de 2015

Médica de Giovanna Antonelli explica dieta detox e ensina receita saudável

                        Giovanna Antonelli é adepta da dieta detox, que equilibra a saúde do corpo e da mente
Muitas famosas têm aderido à chamada dieta detox para ter uma vida mais saudável e, consequentemente, conquistar uma silhueta mais enxuta. Além de manter a saúde do corpo, a alimentação especial promete manter o equilíbrio com a mente. Giovanna Antonelli, que mostrou boa forma ao fazer uma posição de yoga na última semana, é uma das adeptas dessa filosofia, que é defendida pela médica clínica geral e homeopata Doris Israel que atende, além da atriz que acaba de completar 39 anos, famosas como Julia Lemmertz e Patrycia Travassos.

"A questão não é só se alimentar. O corpo está diretamente condicionado ao cérebro. Quando a nossa mente está em desequilíbrio, o corpo acompanha esse processo. As pessoas precisam se conhecer melhor, e isso envolve um trabalho com um terapeuta, também. A partir do momento em que você consegue viver menos amargurado, quando você sente mais prazer nas coisas simples, você faz uma limpeza emocional, mental e, consequentemente, corporal. O emagrecimento acaba entrando nesse pacote", afirmou a médica em conversa com o jornal "O Dia". Ela lançou seu primeiro livro, "Detox Já", na última semana, com as presenças de Julia e Guilhermina Guinle.

Na publicação, a médica aborda a importância de fazer uma desintoxicação regularmente e ter um pensamento positivo durante todo o processo de emagrecimento. "A oferta de comidas que temos hoje é muito ruim. Os pratos são preparados com gordura, açúcar e hormônio. Quem é obrigado a comer na rua diariamente sofre demais para emagrecer. Por isso que eu digo sempre para os meus pacientes que o ideal é levar uma quentinha de casa para o trabalho, caso isso seja possível. Outra questão é o pessimismo das pessoas. Tem muita gente que não acredita que é possível perder peso. A mente precisa de bons pensamentos para devolvê-los ao corpo. A alimentação correta deixa a mente livre e torna a pessoa mais calma e criativa. Pensamentos e hábitos negativos geram estresse e engordam", pontuou Doris.

'Detox nos primeiros 21 dias precisa ser mais radical', explica médica

Além da filosofia de aliar corpo e mente, o livro traz dicas de chás, superalimentos e procedimentos que podem contribuir na busca por mais saúde e qualidade de vida. "O detox nos primeiros 21 dias precisa ser mais radical, para conseguir descondicionar o cérebro de todos aqueles vícios. A segunda etapa é um pouco mais leve. Você vai colocando algumas coisas no cardápio novamente. As pessoas têm o hábito de comer pão, queijo, geleia, café, tudo de manhã. Está errado. Um bom café da manhã é aquele que tem sementes, frutas, alimentos crus, pois eles têm mais enzimas responsáveis pela digestão. Não pode faltar o suco verde, que é importantíssimo para deixar o PH do corpo mais alcalino. Isso é essencial para diminuir a ação de agentes que prejudicam o organismo", detalhou a médica, aproveitando para fazer um alerta: "O brasileiro tem o péssimo hábito de comer muita carne. Hoje em dia, esse alimento está cheio de hormônio, um fator péssimo para o organismo".

A chef de cozinha especializada em dietas detox e responsável pelas receitas do livro, Andrea Henrique acredita que o preconceito em relação à alimentação saudável está diminuindo. "Eu trabalho com isso há 15 anos, e podemos dizer que as pessoas estão olhando esse cardápio de uma outra forma. Estão entendendo que é uma dieta totalmente adaptável ao dia a dia", contou ela, que é sócia de Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini no restaurante Pomar Orgânico. A dupla esteve no México e nos Estados Unidos rodando o filme "S.O.S Mulheres ao Mar 2". Isabella Vorcaro, nutricionista que também participa da publicação, complementou: "Nem adianta reclamar que a alimentação detox é cara, porque não é. Esses alimentos podem ser encontrados na feira com a maior facilidade".

'A gente se sente mais forte quando come bem', opina Julia Lemmertz

Além de ser vegetariana, Julia Lemmertz afirmou que sempre foi preocupada com a alimentação. "Quando eu fiz 'Em Família', eu só consegui trabalhar tanto porque a minha alimentação era muito regrada. A gente se sente mais forte quando come bem. Às vezes, comemos algo que achamos uma delícia, mas que é um veneno para o organismo. Informar-se é a arma da questão", opinou a atriz, paciente de Doris há seis anos, e que recentemente mostrou o resultado da dieta ao posar de topless para uma campanha.

Já Patrycia Travassos, que assinou a orelha do livro, acredita que virou moda buscar qualidade de vida. "Fazer dieta não é só uma busca pelo bem físico, é principalmente o encontro com a felicidade. O corpo está o tempo todo passando informações sobre o que ele está sentindo, cabe a nós aprender a ouvi-lo e a respeitá-lo", afirmou.

Quem também pretende adotar a dieta detox é Dani Barros, que interpretou a divertida Lorraine da novela "Império" e que acabou "saindo da linha" por conta do ritmo intenso de gravações. "É como eu digo, ainda não comecei, mas já aceitei que essa será a minha realidade nos próximos dias. Estou precisando dar uma revigorada, e o detox é uma ótima opção", garantiu.

Confira abaixo a receita de Pudim de Chia que faz parte da dieta detox!

Ingredientes:

150ml de leite de amêndoas

4 colheres (sopa) de chia

4 gotas de essência de baunilha

1 colher (sopa) de açúcar de coco ou agave

Modo de preparo:

Coloque o leite de amêndoas em uma tigela pequena e adicione os outros ingredientes. Misture bem. Transfira para uma taça e leve à geladeira por 30 minutos.




                  Blog de Deusa / MSN



Postar um comentário