domingo, 1 de março de 2015

Como curar terçol-Obtenha alívio com o tratamento natural para curar terçol!

Compressas nos olhos
O que é terçol e por que aparece?
Esse problema é chamado de vários nomes, mas seu nome verdadeiro é hordéolo e é tão somente uma inflamação nas glândulas da pálpebra ou nos folículos dos cílios, normalmente por uma bactéria. Apesar de não oferecer maiores riscos à visão nem ser contagiosa, é dolorosa e incomoda muito.
Antes que apareça o ponto dolorido e inflamado, a sensibilidade da pálpebra aumenta e se começa a sentir incômodo no local.

A causa mais provável está relacionada a descuidos com a higiene local ou à ação de bactérias do local e também à secreção das glândulas das pálpebras. Algumas mulheres que se maquiam frequentemente, por vezes descuidam da limpeza, especialmente antes de dormir. Também há casos em que a pessoa possui blefarite, que é um tipo de caspa nos cílios. A limpeza da região dos olhos deve ser feita com demaquilantes para olhos ou um xampu de bebê.

Como se deve tratar?
Como o terçol se parece com uma espinha, muitas pessoas tendem a espremê-lo, até na esperança de encontrar alívio, mas isso não deve ser feito de modo algum, para que o terçol não seja contaminado e evolua para um quadro mais complicado, que necessite uso de antibióticos.

Na verdade, ele acaba drenando sozinho em questão de dias, mas, enquanto isso, fazer uso de compressas para aliviar a dor e o desconforto é uma boa alternativa.

Existem muitas crendices acerca do terçol e muitas pessoas costumam apelar para simpatias ou “rituais” para tratar o problema. Dentre estes costumes, um é interessante: o hábito de aquecer uma aliança de ouro na palma da mão e colocar sobre o terçol. Essa técnica é boa porque o terçol drena com compressas quentes, então, segundo os oftalmologistas, isto pode ajudar.

Segundo os oftalmologistas, enquanto as compressas quentes abrem os poros e drenam a inflamação, as compressas geladas servem para desinchar o local, por isso, o ideal é que se faça alternância entre as compressas quentes e frias.

Algumas receitas simples de compressas para o terçol
CLARA DE OVO BATIDA: bata a clara de um ovo em neve e aplique sobre uma gaze na pálpebra com terçol, deixando por meia hora e enxaguando a seguir com água fervida. Serve para a dor e serve para ajudar a drenar a inflamação.
CHÁ DE CAMOMILA GELADO: faça uma infusão de camomila ou apenas umedeça bem um saquinho do chá (que vem em caixinhas) e coloque por poucos minutos no congelador até que fique bem gelado, sem congelar. Aplique por quinze minutos diretamente no olho. Faça essas compressas várias vezes ao dia, alternando com as compressas mornas.
CHÁ PRETO MORNO: faça infusão de um saquinho do chá em meia xícara de água fervente ou use chá avulso e coe depois de pronto. Aplique morno com algodão na pálpebra afetada por quinze minutos.




               Blog de Deusa / Garota beleza



Nenhum comentário: