sexta-feira, 6 de março de 2015

CONHEÇA ALGUNS ALIMENTOS QUE AJUDAM CONTRA OS SINTOMAS DA TPM

A TPM não é um período fácil para nenhuma mulher. E nada melhor do que amenizar a situação naturalmente, com alimentos que auxiliam contra os sintomas. Confira!


A rotina da mulher moderna exige praticidade e medidas que ajudem nas suas multitarefas com a falta de tempo. E a TPM não é um período fácil para nenhuma delas. Por isso, conversamos com a consultora nutricional da Vitaminas Sundown Naturals, Gabriela Forte, que sugere alimentos que devem ser incluídos na alimentação da mulher e que aliados aos exercícios físicos e hábitos saudáveis, podem contribuir para amenizar os sintomas da TPM. Confira!



De acordo com Gabriela, os principais sintomas relacionados à TPM envolvem fatores emocionais e alterações físicas como, por exemplo: Irritabilidade, instabilidade emocional, dor de cabeça, sonolência, compulsão por alimentos com alta concentração de açúcar (doces), cansaço, dificuldade de concentração e dores nos seios. 

-Alimentos com alto teor de cálcio: possuem a capacidade de aliviar as dores dessa fase, diminuindo a cólica por agir nas atividades que envolvem a contração muscular responsável por esse desconforto. Diminui também o inchaço causado pela retenção hídrica, desejos alimentares e as variações de humor.
Exemplo: iogurte, leguminosas, oleaginosas, sementes e folhas verdes escuras.

-Alimentos fonte de Vitamina B6: amenizam principalmente os sintomas relacionados às sensações de depressão que podem aparecer nessa fase, pois ajudam na produção de serotonina, tão conhecida como hormônio do bem estar. 
Exemplo: banana, arroz integral, peixes, frango e oleaginosas.

-Alimentos fonte de Magnésio: auxiliam nos sintomas da cólica, dor de cabeça e principalmente no controle da compulsão por alimentos doces. 
Exemplo: Semente de abóbora, frutas oleaginosas (nozes), semente de girassol, grãos integrais, feijão, abacate, cacau, salmão e vegetais verdes escuros. 

-Alimentos fonte de ácido graxo ômega 3: nutriente extremamente antioxidante, que auxilia a diminuir a sensação de dores no corpo, melhorando também as alterações de humor. 
Exemplo: Sardinha, atum, salmão, semente de linhaça e algas.




                Blog de Deusa / oficina da moda



Nenhum comentário: