terça-feira, 31 de março de 2015

PERFUMES DE FEROMÔNIO REALMENTE FUNCIONAM?

perfume-feminino-que-promete-atrair-os-homens
Pesquisas demonstram que o aroma exalado pelos parceiros aciona os centros cerebrais responsáveis pela libido.
O ser humano, assim como muitos animais, exala uma substância natural chamada feromônio, capaz de atuar no sistema límbico (estrutura cerebral responsável pelo processamento das emoções) e levar o desejo sexual às alturas. Quando estamos apaixonados é o feromônio do sexo oposto que está atuando sobre nós.

Uma experiência realizada recentemente foi realizado pela Universidade da Califórnia, nos EUA. Cientistas avaliaram a reação de 48 mulheres depois de inalar a androstenodiona, feromônio masculino presente no suor.”Todas tiveram aumento dos batimentos cardíacos e sentiram-se sexualmente estimuladas. Outro estudo, da University College London, da Inglaterra, contou com 76 indivíduos, entre homens e mulheres”.

Os resultados foram classificados em função das relações sociais que os participantes experimentavam depois de usar outro feromônio. Foi observado um aumento considerável no número de relações sexuais dos participantes. “Pesquisas como essas confirmam que amor e sedução sempre foram uma questão de cheiro e pele”, diz o médico e psicólogo Jorge José Serapião, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Um teste de caráter informal com esses produtos, realizado pela rede americana de televisão ABC News, deu um resultado no mínimo curioso. Duas irmãs gêmeas passaram um tempo em um conhecido bar de Nova York, nos EUA. Em uma delas foi aplicado um aerossol de feromônio e na outra um spray que não continha a substância. Como terminou a noite? A mulher que tinha utilizado feromônio contou com a aproximação de 30 homens. A que não tinha usado a substância somou 11 rapazes interessados.

Então porque algumas pessoas dizem que não funciona?

O erro está na carga emotiva que as pessoas colocam no produto, elas acham que ao passar o produto o sexo oposto virá atras igual a uma cadela no cio, mas são apenas uma ferramenta a mais segurança na hora da conquista.

Então está certo falar que o perfume de feromônio não passa de um placebo? Sim. Na verdade não há feromônio no frasco, mas sim extimuladores.

Dentre os outros componentes se encontram os principais num perfume de feromônio:

O  patchoulis popularizado durante a década de 60 e de 70, principalmente entre os devotos do amor livre e estilos de vida hippie, acredita-se que o deus Krishna(Hare Krishna)”habita” no patchuli, é uma planta com o aroma estimulante e atrativo, em contato com sua pele e aplicado nos locais certos ele se tornam excelente veículo para o seu próprio feromônio.

O Ylang Ylang é uma árvore de origem asiática, sendo importada com o nome de Cananga do Japão, com propriedades afrodisíacas e suavizadoras da derme ela tem o poder de aumentar a segurança e a sociabilidade de todos os que estão perto inclusive quem o está usando. O Ylang Ylang diminui a barreira social, aproximando as pessoas pelo aumento de afeição e empatia que o aroma induz. Isto facilita o sexo oposto a dar invertidas e consequentemente acaba sentindo o seu feromônio.


                Blog de Deusa / Beleza e prazer


Nenhum comentário: