quarta-feira, 4 de março de 2015

Dicas de Deusa - Como a dança Zumba ajuda a emagrecer?

Zumba: conheça os benefícios dessa dança

Nós mulheres estamos sempre preocupadas com a nossa aparência e saúde, não é mesmo? E quando falamos desse assunto, logo pensamos em atividades físicas, já que são essenciais para manter o corpo saudável e em forma. No entanto, nem todas mulheres gostam de frequentar a academia, mas preferem atividades diferentes, que não ficam focadas em apenas alguns tipos de exercícios, como a dança.

Ginástica aeróbica: perca peso se divertindo
A dança sempre fez sucesso com as mulheres, pois além de divertida ela ajuda a emagrecer, tonifica e fortalece os músculos e ainda melhora a flexibilidade. Mas nem todos os tipos de dança eliminam muitas calorias em uma aula, apenas a Zumba, que agora virou sucesso entre as mulheres que buscam uma atividade física eficaz e diferente. Você já ouviu falar nos benefícios da zumba? Além de muito divertida, essa dança é ideal para quem quer emagrecer e tonificar o corpo. Apenas uma aula de zumba de uma hora pode queimar até 1000 calorias!
Melhor Resultado no Emagrecimento


O que é a zumba?

A zumba é um tipo de dança que mistura ginástica com movimentos de dança latinas, como salsa e merengue, além de outros ritmos. Por ser uma atividade intensa e constante, a zumba ajuda a emagrecer e ainda a tonificar toda a musculatura do corpo, principalmente as pernas, barriga e bumbum. Portanto, essa dança é uma grande aliada para conquistar o corpo dos sonhos.
Como perder barriga em 1 semana
A zumba foi criada pelo personal Alberto Perez, que inventou a modalidade no dia em que se esqueceu de levar as músicas de aeróbica para a sua aula e improvisou a aula com fitas cassetes de singles latinos que tinha em seu carro. A ideia do personal agradou muito os seus alunos e em pouco tempo a zumba virou febre em vários países, inclusive no Brasil.
Como Emagrecer Dançando

Para fazer zumba não é preciso saber dançar bem, pois o seu principal objetivo é apenas emagrecer, tonificar o corpo e divertir. Quem quiser fazer zumba só precisa ter bastante disposição e saber que vai praticar uma atividade que mexe todas as partes do corpo em ritmos intensos, ou seja, é uma atividade bastante intensa.
Top exercícios para perder peso no verão
Os benefícios da zumba
A zumba proporciona uma série de benefícios para quem a pratica. Ela é uma excelente atividade para o corpo, mente e saúde. Confira a seguir alguns de seus benefícios:
Fortalece os ossos e os músculos;
Melhora o equilíbrio;
Permite a interação com novas pessoas;
Melhora o humor e a autoestima;
Retarda o envelhecimento;
Melhora o condicionamento físico;
 Melhora a percepção do espaço;
Trabalha a sensualidade;
Aumenta a agilidade e a resistência;
Beneficia o condicionamento cardiovascular;
Contribui com a coordenação dos movimentos;
Proporciona bem-estar emocional, pois libera endorfina no sangue.








                   Blog de Deusa / Google


Nenhum comentário: