terça-feira, 24 de março de 2015

O luxo e o charme do poder do sapato preto



Scarpin preto: como usar o calçado que toda mulher precisa ter
Ele é versátil e deixa a mulher super elegante; conheça cinco razões para você ter um scarpin preto.
Que o scarpin preto é um clássico no guarda-roupa de qualquer mulher, isso ninguém tem dúvida. Mas com a profusão de modelo e detalhes, a essência do scarpin acabou se perdendo e ninguém mais se lembra que o sapato preto de bico fino e com salto alto e também fino é o scarpin original.

Esse scarpin clássico voltou a estar nas prateleiras das lojas e, com isso, surge a dúvida de como usá-lo e combiná-lo.
Para a consultora de moda e imagem, Vivian Rochat, o sapato é um coringa. “O scarpin é versátil e temos que ter ao menos um par. A cor preta combina com praticamente tudo, assim, esse sapato se torna um coringa, podendo ser usado em muitas ocasiões.”

O poder do scarpin preto vai além das combinações, sendo um sapato que pode ser usado em muitas ocasiões.


“Ele vai bem do escritório a balada. Combina com shorts, saia, calça, em ambientes formais ou descontraídos”, ressalta Vivian.

5 razões para ter um scarpin preto

1. É versátil
Combina com quase tudo, segundo a consultora. Para ela, deve-se tomar cuidado ao dizer que combina com tudo, isso depende bastante do estilo da mulher. “O scarpin preto combina com praticamente tudo, mas com algumas cores é melhor o uso de um scarpin nude”, opina Vivian.

2. É clássico

O scarpin preto é aquele sapato que toda mulher deve ter no armário. Primeiro por ser versátil e segundo por ser um clássico. É ótimo para momentos de dúvidas e nunca sai de moda, principalmente o modelo original, com bico e saltos finos, sem detalhes. “Para mulheres que não possuem muitos pares, esse é um que não pode faltar”, orienta a consultora.

3. Pode ser usado em qualquer ocasião

Desde casamentos até no trabalho, o scarpin preto é o sapato que pode ser usado em muitas ocasiões. Sua elegância ajuda a passar uma imagem de mulher poderosa, por isso se torna útil em qualquer evento. Para não ter erro, é só escolher os complementos que melhor se adaptam a cada ocasião (veja as dicas de looks abaixo).

4. Combina com qualquer estilo

“Dá para combinar com qualquer estilo de mulher”, afirma Vivian. E hoje com a variedade de modelos no mercado, cada mulher pode escolher o que melhor combina com o seu estilo. “Para a mais romântica prefira o de bico arredondado, para uma mulher sexy o uso do bico fino é o ideal”, sugere a consultora.

5. Deixa a mulher poderosa


Se tem um sapato que deixa a mulher poderosa, com certeza é o scarpin preto. O salto ajuda alongar a silhueta e deixar a mulher ainda mais bonita. “O salto é um grande aliado para valorizar as pernas das mulheres, coloque um e sinta-se poderosa”, declara Vivian.

Como escolher o scarpin preto?

Na hora de escolher qual scarpin preto você terá no armário, a melhor dica é levar em consideração o seu estilo. Como hoje existem muitos tipos de scarpin, você pode preferir um que combine mais com o seu jeito, seja romântica, sexy, básica ou descontraída.

Scarpin preto clássico: é ótimo para todos os estilos, pois além de combinar com quase tudo, nunca sai de moda. É um sapato que pode ser usado no trabalho, em ocasiões mais formais, como jantares e casamentos e também em almoços e passeios pelo shopping.

Scarpin descontraído: para quem não quer apostar no clássico, há opções com pele de cobra, transparências ou algum tipo de detalhe. Esses modelos são ideais para quem quer variar e sair do clássico. Modelos diferentes é o que não falta, a escolha vai depender também de seu estilo e do que está procurando.

Scarpin preto de nobuck: mulheres mais básicas podem optar por este modelo, por seu tecido ser mais discreto que o couro, acabam não chamando tanto a atenção. Esse estilo de scarpin também é clássico e combina com qualquer ocasião.

Scarpin de salto médio: é ideal para quem não gosta de exagerar no salto, pois são mais confortáveis que os clássicos. É um modelo também sugerido para mulheres altas que não queiram ficar muito mais altas e para aquelas que precisam andar o dia inteiro. Ótima sugestão para mulheres que privilegiam o conforto.


A seguir, uma galeria com 10 opções de scarpin preto para você escolher qual melhor combina com o seu estilo:
Inspirações para usar scarpin preto


Ainda continua na dúvida sobre como usar o seu scarpin preto? Segue uma sequência de imagens, com as blogueiras brasileiras para te inspirar:




              Blog de Deusa / dicas de mulher




Nenhum comentário: