terça-feira, 24 de março de 2015

Dicas de Deusa-ABACATE AJUDA NA PREVENÇÃO DE DOENÇAS CARDÍACAS

abacate
Os benefícios do abacate para a prevenção de doenças cardiovasculares são semelhantes aos do azeite, pois a fruta é rica em ácido oleico, uma gordura monoinsaturada que ajuda a diminuir os níveis do mau colesterol (LDL) e aumentar os do bom (HDL).

“O consumo de dietas ricas nesse tipo de gordura em substituição às gorduras saturadas, encontradas principalmente em produtos de origem animal, auxilia no tratamento de alterações de colesterol e triglicerídeos. Mas é sempre importante lembrar que é preciso também adotar hábitos saudáveis, como fazer atividades físicas três vezes por semana e não fumar”, explica a nutricionista Camila Leonel Mendes de Abreu.

O abacate também tem papel na prevenção de tumores cancerígenos, por conta da presença de vitaminas antioxidantes como A, C e E. Mas é preciso cuidado, pois é comum o abacate ser consumido em apresentações pouco saudáveis, como amassado com açúcar ou leite condensado. “Por conta do alto teor de gordura, é uma fruta que tem valor energético considerável. São aproximadamente 162 calorias em apenas 100g, ou seja, o dobro da manga, duas vezes e meia o valor calórico da maçã ou do abacaxi e mais de três vezes e meia o da laranja. Por isso, seu consumo deve ser moderado”, alerta a nutricionista.

Três colheres de sopa por dia são suficientes para obter os  benefícios da fruta. Algumas formas saudáveis de servi-lo são em forma de vitamina, batido com leite, ou somente com um toque de limão.



              Blog de Deusa / coração Alerta



Nenhum comentário: