sábado, 9 de julho de 2016

Benefícios e propriedades da couve flor

                           Benefícios e propriedades da couve for

Essa hortaliça que parece uma flor além de ser muito bonita possui diversos benefícios para a saúde do nosso organismo. Suas partes podem ser todas aproveitadas, tanto sua “flor” quanto suas folhas. Conheça agora um pouco mais sobre a couve flor e os benefícios que são oferecidos por ela.
A couve flor é uma hortaliça que tem origem na Ásia, ela se parece muito com uma grande flor branca envolvida por folhas grandes e verdes escuras. O formato dessa hortaliça lembra um repolho ou um brócolis, e ela possui um alto valor nutricional.

Seus componentes

A couve flor é uma grande fonte de vitamina C (ácido ascórbico), ácido fólico, vitamina K (filoquinona) e vitamina B-6. Além desses possui ainda vitamina B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina) e E (alfa tocoferol).
Essa hortaliça fornece ainda minerais essenciais como o cálcio, o magnésio, o fósforo, o potássio e o manganês. É uma fonte de proteína e possui quantidades muito baixas de gordura. Parte dessa gordura que a compõe vem da gordura insaturada e ômega 3, que são os ácidos gordos essenciais ao organismo.

Seus benefícios e propriedades

São muitos os benefícios da couve flor para o nosso organismo, entre eles temos: o alívio da indigestão, diabetes, colite, degeneração macular, obesidade e hipertensão.
Por ser antioxidante, ajuda a fortalecer o sistema imunológico e ajuda a reduzir possíveis riscos de acidentes vasculares, câncer, doenças neurodegenerativas e cardíacas. Ajuda ainda na manutenção dos ossos, cérebro e saúde celular, o equilíbrio de eletrólitos, os níveis de colesterol ideais e previne doenças cardiovasculares. Ele retarda o envelhecimento, repara o DNA, protege de Alzheimer, previne crises de epilepsia e a alopecia.

Escolhendo a couve flor

Na hora de comprar a couve flor, procure as que possuam em sua volta as folhas bem verdes e vibrantes, com os conjuntos firmemente agrupados e que não possuam sinais de descoloração. As folhas verdes ao seu redor garantem que a hortaliça está mais fresca, quando sua cor está amarelada ou quando a parte branca começa a escurecer indica que a couve flor está velha, então não compre.
O melhor local para se comprar é nas feiras livres, geralmente nelas o feirante pergunta se quer levar a couve flor com as folhas verdes, é sempre bom leva-las, pois essas folhas possuem um alto poder nutritivo, e podem ser refolgadas como verduras, usadas nos sucos, sopas e muitos outros pratos.


        Blog de Deusa / Remédio Caseiro



Nenhum comentário: