quinta-feira, 28 de julho de 2016

Salada de Grão de Bico

salada_grao_de_bico

Já estava na hora de falarmos de salada nesta coluna, afinal de contas, quando se pensa em alimentação vegetariana a primeira coisa que vem à cabeça da maioria das pessoas são elas!
Vamos começar com uma salada nutritiva, substanciosa, dessas que alimentam pra valer. Eu gosto de fazer a salada de grão de bico para acompanhar churrasco por ela ser rica em proteína, o que é um ponto importante a ser pensado quando se tem vegetarianos e veganos no evento.
A dica aqui é prepará-la alguns dias antes, assim o grão de bico vai incorporando os sabores e fica melhor ainda!
Ingredientes:
500 gramas de grão de bico
1 xícara de chá de azeite
1/2 xícara de chá de vinagre de vinho branco
1 colher de chá de pimenta síria
1 xícara de chá de salsinha picada
3 colheres de sopa de cebolinha picada
10 azeitonas verdes picadas
3 cenouras médias raladas
1 dente de alho picadinho,o menor que puder
Sal e pimenta do reino moída na hora
Modo de fazer:
Deixe o grão de bico de molho por 12 horas. Troque a água, adicione sal e leve ao fogo até o grão ficar macio. Escorra a água e coloque o grão de bico em um refratário com tampa. Em um potinho misture bem o azeite, o vinagre, o sal e a pimenta, até ficar um molho grosso, emulsificado. Junte o molho ao grão de bico ainda morno, adicione as cenouras e as azeitonas e espere esfriar. Coloque a salsa e a cebolinha, acerte o sal e leve à geladeira por pelo menos 12h. Sirva em temperatura ambiente.
*Marina Kawata é jornalista e especializada em gestão de empresas, mas é na cozinha que encontrou sua paixão. É vegetariana e acredita que a alimentação saudável é a chave para a saúde, desde que a comida seja gostosa!



                 Blog de Deusa / sem medida




Postar um comentário