domingo, 31 de julho de 2016

Treino pliométrico: seque as gordurinhas com os exercícios de saltos

Avanço alternado

Trinta minutos são suficientes para dar um gás no condicionamento físico, mandar embora as gordurinhas extras e melhorar o desempenho esportivo. O segredo está nos exercícios com salto (chamados de pliométricos), que trabalham os músculos de uma forma diferente e exigem muito do seu fôlego.
'Para aguentar o peso do próprio corpo - que aumenta até três vezes -, você precisa recrutar toda a musculatura de glúteos e pernas imediatamente', diz o personal trainer Daniel Goffredo, do Rio de Janeiro. Isso quer dizer que tanto quadríceps quanto posteriores serão acionados em um único movimento. Bônus para as atletas, que aprimoram a consciência corporal (leia-se: equilíbrio e agilidade para saltos, mudanças de direção e contatos com as adversárias).
2- AVANÇO ALTERNADO
Abdominal com bola medicinal

'Você precisa de uma resposta rápida do músculo para absorver a queda. Mesmo que não use carga, como halteres, essa ação já promove um bom ganho de força e potência?, diz o ortopedista Fellipe Savioli, de São Paulo. Por mais que o resultado não seja igual ao de uma sessão de crossfit (coxas bem musculosas), um treino com saltos incinera centenas de calorias em pouco tempo - tchau, pneuzinhos!- e deixa à mostra todo o seu tônus. 'Como ele é muito intenso, você acaba usando gordura como fonte de energia por alguns dias', diz Daniel, que montou uma sequência Realize a série até três vezes por semana.
Afundo com salto
Afundo no degrau com salto
Oblíquo em isometria

Abdominal inferior

Salto com retorno alternado
Agachamento com salto
Agachamentos regular e sumô


Salto no degrau


                     Blog de Deusa / MSN




Postar um comentário