sábado, 16 de julho de 2016

Aprenda a comer no treino para ganhar músculos e emagrecer

Suco de laranja antes do treinoIogurte após o treinoÁgua durante o treino
Suco de laranja antes do treino                   Iogurte após o treino                              Água durante o treino

Saber o que comer antes, durante e depois do treino ajuda a ganhar mais músculos e emagrecer, pois os alimentos certos antes do treino ajudam o organismo a ter a energia necessária para gastar durante o treino e os alimentos a ingerir após o treino garantem o ganho de massa muscular. 
É também necessário saber o que beber durante o treino para manter o corpo bem hidratado e garantir a quantidade certa de calorias perdidas durante o treino.
Um exemplo do que comer antes, durante e após o treino inclui:
Veja as dicas da nossa nutricionista para melhorar os resultados da academia:

O que comer antes do treino

Antes de iniciar os exercícios, recomenda-se comer algum carboidrato de rápida absorção, tais como tomar um copo de suco de fruta natural sem açúcar.
Estes tipos de alimentos conferem a energia necessária que o corpo necessita, durante o treino, para queimar a gordura corporal e aumentar a musculatura. Não comer nada antes de começar o exercício físico pode contribuir para diminuição da massa muscular.

O que comer durante o treino

Durante o treino, deve-se beber água, água de coco ou bebidas isotônicas, como o Gatorade, por exemplo. Os líquidos que contêm sais minerais ajudam a controlar as reações químicas do corpo durante o exercício e mantêm o corpo hidratado.
Porém, é uma medida importante especialmente quando o tempo de treino é superior à 1 hora ou quando a temperatura está muito alta ou o clima muito seco. Caso contrário, basta água para hidratar.

O que comer depois do treino

Depois do treino é importante comer alimentos ricos em proteínas, como os de origem animal, como iogurte, gelatina carnes, clara de ovo ou presunto.
Para quem faz os exercícios de manhã, uma outra dica importante é nunca treinar em jejum, pelo risco de hipoglicemia, de diminuir o rendimento durante o treino e de diminuir a massa muscular. O que não é bom nem mesmo para quem deseja emagrecer.
Além disso, se o seu objetivo é o ganho de massa muscular, existem alguns suplementos como a Creatina ou a Whey Protein, que ajudam no ganho de massa muscular, aumentam a massa magra e melhoram o desempenho físico.



                 Blog de Deusa / Tua saúde




Nenhum comentário: