sábado, 9 de julho de 2016

Óleo de avelã para o colesterol e outras finalidades

Óleo de avelã para o colesterol e outras finalidades

Assim como diversos outros óleos funcionais, o óleo de avelã tem feito muito sucesso entre as mulheres. Isso porque são ricos em ácidos graxos e trazem uma série de benefícios para o corpo.
Ele é extraído por meio de prensagem a frio e filtração, conservando suas principais propriedades. A avelã é repleta de vitaminas E, C, B1, B2, B6 e A, além de ser rico em colina e inositol, ácidos graxos insaturados, fosfolipídios, cálcio e magnésio.

Benefícios e propriedades

Emagrecimento

O óleo de avelã auxilia no emagrecimento graças à sua ação anti-inflamatória. Apesar de ser uma gordura calórica, não engorda. Mas atenção: procure consumir em quantidades moderadas,certo?

Colesterol ruim

O óleo extraído da avelã ajuda ainda a combater o colesterol ruim e aumentar o colesterol bom. Isso porque é rico em ômega 3, vitaminas E e C, além de antioxidantes.

Pele

Esse óleo é constantemente usado na composição de produtos cosméticos como hidratantes, shampoos e cremes, pois atua como um excelente tratamento para os cabelos e para a pele. É usado ainda para massagens corporais relaxantes e como um antienvelhecimento da pele. Atua ainda como um protetor solar, por isso é inserido na composição deste. Quando misturado com outros óleos como o de abacate, por exemplo, pode ser usado como um excelente protetor solar natural.
Combate a pele seca, desidratada e emoliente, aumentando a elasticidade e evitando, consequentemente, as estrias. Pode ser usado inclusive em peles oleosas e é especialmente indicado durante a gestação, evitando as estrias.
No corpo, aplique em toda a extensão sempre após o banho, mas enxague em seguida com massagem corporal. No rosto, aplique algumas gotas espalhando pela testa, queixo e maçãs do rosto, mas evite a área em torno dos olhos. No pescoço, aplique algumas gotas em movimentos ascendentes da base do pescoço até o queixo.

Cabelos

Para os cabelos, o óleo pode ser usado como um excelente filtro dos raios solares, o que ajuda a manter a coloração dos cabelos quando tingidos. Por ser rico em vitamina E, o óleo também é auxiliar para evitar que a cor do cabelo seja oxidada. É ainda um excelente hidratante. Para usar, deixe por várias horas – como durante o período da noite, protegendo com uma touca de banho – e então lave os cabelos normalmente.

Cuidados necessários e contraindicações

O consumo é contraindicado para frituras. Deve ser armazenado em local seco e arejado em temperatura média de 25°C.





          Blog de Deusa / Remédio Caseiro


Nenhum comentário: