domingo, 31 de julho de 2016

Micro-ondas e algumas receitinhas…

microndas

Dicas de cozinha › Micro-ondas e algumas receitas

E não é que ainda tem gente que tem receio de usar o bendito Micro-Ondas? Pra essas pessoas resolvi fazer este post, para terminar com esse tabú ! E para os que já são fãs dessa maravilha inventada, leia também, pois trago algumas receitinhas ao longo do post.
Para começar…
O que são micro-ondas?
São ondas magnéticas, de alta frequência, do mesmo tipo das ondas de rádio, só que mais curtas.
Que recipiente devo usar?
Pode ser usado vidro e cerâmica. Plásticos com restrições. O recipiente deve aquecer com o alimento, não com as ondas. Na altura dos alimentos ele está bem quente, e o restante levemente aquecido.
O Micro-Ondas é seguro?
Completamente, pois ele só funciona com a porta fechada e com as travas de segurança acionadas. O forno desligado não transmite ondas.

Vantagens do Micro-Ondas:

-Limpeza: os alimentos podem ser preparados e servidos no mesmo recipiente;
-Aroma: pode-se sentir o aroma dos alimentos sem o incômodo da fumaça;
-Rapidez: dá para preparar toda uma refeição em pouco tempo;
-Segurança: as crianças podem manusear o forno sem se queimar.

Receitas Básicas de Micro-Ondas:

BETERRABA, CHUCHU – 3 beterrabas médias. Rompa a proteção da casca, leve ao recipiente com tampa por 5 minutos na potência alta, vire e cozinhe por mais 3 a 4 minutos, tempo de espera 4 minutos.
POLENTA DE MICRO – 1 xícara de farinha de milho média ou fina, 1 xícara de água fria, 2 ½ xícaras de água fervente, sal a gosto. Leve ao micro-ondas em potência alta por 2 minutos, mexa e leve por mais 6 minutos.
LINGUIÇA – Para acompanhar a polenta, corte a linguiça em fatias, envolva em papel absorvente e leve ao micro-ondas por 1 minuto.
COZIMENTO DO OVO – Abra o ovo, coloque em um recipiente com tampa, pode ser uma xícara. Fure para romper a película protetora, tampe e leve ao micro-ondas em torno de 40 a 50 segundos (os estouros são normais). Atenção: Não pode ser cozido com casca!
BIS CASEIRO – 1 lata de leite condensado, 4 colheres de chocolate em pó, 1 colher de manteiga, 250 g de bolacha Maria ou maisena amassada. Misture o leite condensado com o chocolate e a manteiga e leve ao micro-ondas por 4 a 5 minutos, misture a bolacha amassada ou triturada e espalhe em uma forma, cortando em barrinhas e se quiser dar acabamento com chocolate derretido branco ou preto também fica uma delícia.
PÃO CONGELADO – Ah gente, todo mundo sabe o quanto é dificil resistir a um pão quentinho né? Minha dieta sempre vai pro lixo, mas amo e não deixo de comer! Com a ajuda do micro-ondas , você pode servi-lo a qualquer hora, mesmo que tenha esquecido de tirá-lo do freezer com antecedência. O pão contém grande quantidade de umidade. Assim ao descongelá-lo embale-o em papel absorvente, para evitar que essa umidade ensope a crosta. Leve ao forno micro-ondas por alguns segundos, até aquecer ligeiramente. Cada 50 g 15 a 20 segundos (em potência alta). Quando forem pães ou cucas de tamanho maior, usar a potência mínima, 500 g em torno de 10 minutos.
Já para que suas roupas claras fiquem sempre branquinhas, lave-as com detergente neutro ou sabão e sem enxaguar leve ao micro-ondas em um saco plástico por 1 minuto. Retire, esfregue um pouco mais, e enxague.
Espero que eu tenha conseguido mudar sua ideia sobre o tão famoso Micro-Ondas, que vai muito além do simples esquentar um alimento.
Para mais receitas de micro, acesse a categoria micro-ondas do site, além de ter muita coisa bacana a maioria das receitas são de baixíssima calorias, o que ajuda e muito para termos sempre uma vida mais saudável!


            Blog de Deusa / Comida do dia







Postar um comentário