quinta-feira, 28 de julho de 2016

Salada de Grãos, Abobrinha e Broto de Feijão (ou comida boa pra marmita)


Vira e mexe eu levo marmita pro trabalho, mas como não sou fã de comida requentada essa salada de grãos é uma opção maravilha! Ela é nutritiva e fácil de preparar, além de ter muitas qualidades para uma boa marmita: não tem cheiro forte, não resseca e não perde o frescor por ter sido preparada horas antes. Prepare no dia anterior, espere esfriar, coloque num vidrinho com tampa e guarde na geladeira até a hora de ir trabalhar!
Não come marmita? Não tem problema, essa receita é boa pra comer em casa com a família, pra piquenique e, se for vegetariano, pra levar no churrasco e garantir não passarás fome outra vez. Enfim, é um prato versátil!
Ingredientes
60 g de arroz integral
30 g de cevadinha
50 g de trigo em grão
40 g de arroz vermelho
1 abobrinha picada em cubos pequenos
1 cebola picada em cubos pequenos
½ pacote de moyashi (broto de feijão) branqueado*
Azeite
¼ colher de chá de cominho
¼ colher de chá de canela
½ colher de chá de curry
Pimenta do reino moída na hora e sal a gosto
Cozinhe os grãos separadamente em água, adicionando sal e as especiarias até que estejam macios. Escorra a água restante (se ainda houver).
Numa frigideira grande refogue a cebola no azeite, adicione a abobrinha e refogue até que esteja macia. Misture os grãos e o moyashi, corrija o sal e adicione pimenta do reino. Espere esfriar e sirva em temperatura amiente.
*Coloque em água fervente por 30 segundos, escorra e imediatamente coloque em água gelada para parar o cozimento.
*Marina Kawata é jornalista e especializada em gestão de empresas, mas é na cozinha que encontrou sua paixão. É vegetariana e acredita que a alimentação saudável é a chave para a saúde, desde que a comida seja gostosa!



               Blog de Deusa / sem medida






Postar um comentário