domingo, 28 de setembro de 2014

Como Fazer Hidratação nos Cabelos em Casa

                  

Mulheres sabem que manter os cabelos hidratados não é um a tarefa fácil quanto mais ir ao salão ao menos uma vez por semana para hidratá-los.Tirar aquele aspecto ressecado e deixar os fios brilhosos e hidratados é um desafio a toda mulher que trabalha, estuda, cuida dos filhos e da casa.A hidratação pode ser feita de modo fácil por isso nesse artigos montamos um passo a passo de uma hidratação simples para aquelas que não sabem nem por onde começar.

1 .O primeiro passo é lavar os cabelos:

 o primeiro passo é lavar bem o couro cabeludo com shampoo próprio para seu tipo de cabelo, é essencial que seu cabelo esteja limpo.
2.Como utilizar o creme hidratante: depois de ter lavado os fios com shampoo, separe o cabelo em mechas e passe um creme próprio para hidratação, que são facilmente encontrados em lojas de cosmético e perfumaria, desembaraçando os fios e massageando cada mecha separadamente.Existem também óleos próprios para acrescentar no cremes hidratantes isso ajuda para a melhora do ressecamento dos fios.
3.A touca térmica ajuda na hidratação dos fios : para que a sua hidratação tenha melhor efeito use uma touca térmica, ela pode ser facilmente encontrada em lojas de cosméticos, prenda o cabelo em forma de um coque e utilize a touca durante 30 a 40 minutos, mas não se preocupe se você não possui uma tem outras formas de aquecer os fios, utilize uma touca de banho ela dará um efeito semelhante ao fios.
4.Enxague bem os fios: Após os quarenta minutos de hidratação deixe os fios esfriarem e enxague-os.Retire todo o creme do cabelo pois os fios podem ficar oleosos e pronto você estará com seus cabelos hidratados e brilhosos do jeito que toda mulher merece.
5.Temperatura da água na hora do enxague: não é um regra mas evite enxaguar os fios com água quente, ela tende a ressecar ainda mais os fios enxague-os com água morna ou gelada isso dará brilho ao cabelo.
6.Renove periodicamente a hidratação: tente manter uma regularidade na sua hidratação refaça-a de 10 a 15 dias, isso evita que o seu cabelo volte a ficar ressecado com o calor do secador, chapinhas e desgaste do dia a dia.



Fonte : Blog de Deusa






Nenhum comentário: