terça-feira, 23 de setembro de 2014

Mousse diet de maracujá

         

171 dias e 22 quilos a menos depois, entrei em uma fase mais amena da dieta (comentei antes aqui que estava em uma dieta do tipo VLCD, né). Nesta nova etapa, tenho direito a sobremesas, desde que levinhas, após as refeições. E tome Google para encontrar opções saborosas e que não pesem tanto na balança.

Numa dessas pesquisas, descobri uma mousse de maracujá incrível - nada daquelas feitas com leite condensado e creme de leite que mais parecem cremes. Mousse aeradinha, levinha, que derrete na boca e com um azedinho matador. Prove e diga se não é bom!
      

Receita adaptada daqui

 Ingredientes: 

Para a mousse:
1 lata de creme de leite light
1 xícara de suco de maracujá concentrado 
1 xícara de iogurte natural desnatado 
1 xícara de leite desnatado
3/4 de xícara de adoçante culinário para forno e fogão (a receita original pede 1/2 xícara, mas como suprimi a calda, senti necessidade de aumentar a quantidade de adoçante)
1 pacote (12g) de gelatina em pó incolor sem sabor 
1/2 xícara de água 

Para a calda (que eu não fiz):
1 maracujá
3 colheres (sopa) de adoçante culinário para forno e fogão
1 1/2 xícaras de água

Modo de preparo:

Comece pela mousse. Numa tigela pequena própria para micro-ondas, junte 1/2 xícara de água e a gelatina em pó e deixe repousar enquanto prepara o restante da receita.

No liquidificador, junte os demais ingredientes da mousse. Bata por uns 3 minutos, até misturar bem. Reserve.

Agora, leve a gelatina ao micro-ondas por 15 segundos em potência alta (ou dissolva-a em banho-maria).

Pronto, agora é só adicionar a gelatina líquida ao conteúdo do liquidificador e bater por mais uns 3 minutos até ficar bem homogêneo.

Passe a mistura por uma peneira (para eliminar um eventual gruminho de gelatina que possa ter sobrado) e despeje em forma refratária ou em tacinhas individuais. Leve à geladeira por, pelo menos, 3 horas.

Se quiser preparar a calda, basta juntar todos os ingredientes em uma panelinha e levar ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Depois de pronto, deixe esfriar. Espalhe sobre as mousses já firmes antes de servir.

Rendimento: 12 tacinhas com capacidade para 120 ml.



Fonte : Blog de Deusa /no calor do fogão





Nenhum comentário: